Revista Publiracing

WEC: Equipe do português Félix da Costa vence LMP2 em Xangai

Brilhante vitória de António Félix da Costa e sua equipe, hoje, nas quatro horas de Xangai, 3ª prova do Campeonato do Mundo de Resistência - FIA WEC. Uma corrida isenta de erros, com um excelente ritmo, que deu assim a primeira vitória da temporada para a equipa JOTA Sport, através do carro nº 38 pilotado por Félix da Costa, Anthony Davidson e Roberto Gonzalez.

 

Largando da 5ª posição do grid na classe LMP2, desde cedo o Oreca nº 38 da JOTA começou a recuperar posições, com ataque por parte de Davidson, que passou para a liderança da prova. Mais tarde, com Roberto Gonzalez ao volante, a luta pela vitória permaneceu ao aberta, tendo mais tarde AFC entrado para um longo turno final de condução, onde o piloto Português começou ao ataque, ganhando vantagem para os seus adversários, para gerir o andamento na parte final da prova, vencendo com 121 voltas completadas e 17,090 segundos de vantagem para o 2º classificado. No final da corrida, António Félix da Costa mostrava-se bastante satisfeito com esta brilhante vitória e referia que: "não foi uma corrida fácil, devido à gestão de pneus que tivemos de fazer durante a corrida, principalmente com o elevado nível de degradação deste circuito, mas é sem dúvida espetacular termos conseguido vencer aqui na China. Esta vitória foi obtida pelo excelente trabalho de equipe que todos fizemos, sem qualquer erro em pista e com pit stops muito eficientes e sempre nos momentos certos, toda a equipa JOTA esteve muito bem e merecemos esta vitória. Grande trabalho dos meus colegas de team, e só temos que estar orgulhosos deste dia, eu, especialmente, pois foi a minha primeira vitória aqui no Mundial de Resistência. Um grande dia!"

Foi então a primeira vitória de António Félix da Costa no Mundial de Resistência, ele que conta com vitórias em todas as categorias disputadas na sua carreira; Formula Renault 2.0, Fórmula 3, GP3 Series, World Series 3.5, DTM, FIA Fórmula E, Copa do Mundo F3 e agora também Mundial de Resistência. Sem dúvida um grande currículo, ao nível dos melhores do mundo. Ainda sobre o dia de hoje em Xangai, atrás do Oreca nº 38 da JOTA, ficou o nº 37 da Jackie Chan DC Racing, com Will Stevens, Ho Pin Tung e Gabriel Aubry ao volante, com o #22 da United Autosports a completar o pódio, carro pilotado por Phil Hanson, Paul di Resta e o outro Português inscrito, Filipe Albuquerque, num pódio bastante colorido para as cores lusas, que posicionou assim os seus dois representantes no topo de um dos campeonatos mais importantes do esporte a motor Internacional.

 

Com este resultado AFC passa a ocupar a 6ª posição da tabela de pontos da classe LMP2, com um total de 35 pontos, menos 16 que os lideres do Team Nederland (Giedo Van der Garde e Frits Van Eerd). O FIA WEC viaja agora até ao Bahrain, no dia 14 de Dezembro, para a 4ª prova da temporada 2019 / 2020.

 

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta