Revista Publiracing

Parceria entre VLI e Waze alerta condutores da proximidade com a linha férrea

 

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, opera milhares de quilômetros de ferrovias no Brasil e adicionou, por meio de uma parceria com o Waze, alertas de cruzamento no mapa do aplicativo. Basta que o caminho traçado tenha algum cruzamento ferroviário que o motorista receberá notificações reforçando a necessidade de o condutor ter atenção redobrada durante a passagem.

O recurso contempla cerca de quatro mil pontos de interação direta do fluxo viário com a passagem de trens e já está disponível. São diversas composições que circulam diariamente por centenas de cidades. A VLI tem o compromisso de prevenir acidentes e desenvolve projetos que promovem a educação e o comportamento seguro de moradores, motoristas, ciclistas e motociclistas.

 

A parceria com o Waze estimula a segurança aproveitando um hábito cada vez mais comum das pessoas. “Trata-se de um aplicativo muito popular e acreditamos que a tecnologia será uma aliada para evitarmos situações de risco e sensibilizar os condutores da necessidade de parar antes de atravessar os cruzamentos”, destaca João Silva Júnior, gerente geral de Engenharia Ferroviária e do Centro de Controle de Operações da VLI.

 

“Customizar os alertas do Waze transforma a experiência de dirigir e oferece para os usuários maior controle sobre as informações da rota. A nossa parceria com a VLI nessa ação, além de inovar, também reforça o posicionamento do Waze como companheiro do motorista brasileiro e agente de mudança do trânsito", diz Fernando Belfort, Head de Waze Local Ads.

 

O uso do celular no trânsito

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) o uso do celular no trânsito é estritamente proibido. Por esse motivo, os condutores devem programar a rota no aplicativo antes de começarem a viagem. Além disso, o aparelho deve permanecer no modo alto-falante para que o motorista escute as orientações sem desviar a visão.

 

Saiba mais sobre segurança e pratique sempre

- Troque a pressa por atenção. Antes de atravessar um cruzamento, pare, olhe para os dois lados da ferrovia e escute.

- Ao cruzar a linha, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carro

- Se escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar

- Não estacione veículos perto da linha

- Evite consumir bebidas alcoólicas ou brincar perto dos trilhos

- Motoristas e pedestres não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelos cruzamentos (passagens de nível - PN)

- Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde para atravessar a via

 

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta