Revista Publiracing

Toyota recebe premiação do Latin NCAP após ótimos resultados na segurança com Hilux e SW4

A Toyota Argentina recebeu o troféu Latin NCAP, braço do renomado programa Global NCAP que promove testes de segurança de automóveis comercializados na América Latina, em reconhecimento à conquista das cinco estrelas para a proteção de adultos e crianças em seus modelos de SW4 e Hilux com cabine dupla. O anúncio dos resultados aconteceu em agosto deste ano.

 

O prêmio foi recebido por Daniel Herrero (Presidente da Toyota Argentina), Ichiro Ota (Vice-Presidente da Toyota Argentina), Mariano Barriola (Diretor de Qualidade da Toyota Argentina) e Daniel Valeggia (Diretor da fábrica de Zárate da Toyota Argentina), junto com um grupo de executivos da montadora japonesa. O troféu que reconhece a conquista da mais alta classificação de segurança (5 estrelas para proteção de ocupantes adultos e 5 estrelas para proteção de ocupantes infantis) foi entregue por Carolina Pereira, Gerente de Comunicação do Latin NCAP.

“Continuamos a tomar medidas consistentes no compromisso assumido com nossos clientes e com toda a comunidade para sempre fornecer os mais altos padrões de segurança para motoristas, passageiros e pedestres. Para a Toyota, a segurança é uma prioridade fundamental. Nosso objetivo final é reduzir os acidentes de trânsito a zero e estamos trabalhando nessa direção. Acreditamos que, além de desenvolver veículos seguros, é essencial educar as pessoas e garantir uma infraestrutura de tráfego segura”, afirmou Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina.

 

Em julho de 2019, todas as versões da picape Hilux com cabine dupla e SW4 produzidas na Argentina e exportadas para 22 mercados latino-americanos incorporaram um total de sete airbags como equipamento padrão: três dianteiros, dois laterais da carroçaria e duas laterais da cortina. Além disso, os modelos também são equipados com diversos dispositivos de segurança ativos, como freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), assistente de frenagem de emergência (BA), controle de tração (TRC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle de balanceamento de reboque (TSC), assistência ao arranque em subida (HAC) e freios de emergência (EBS).

 

Durante os testes, os dois manequins infantis, com o corpo voltados para trás, foram instalados seguindo as melhores práticas globais, o que resultou em um alto índice de proteção no teste dinâmico para crianças ocupantes.

 

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta