Revista Publiracing

PSA e FCA anunciaram união para criar gigante global, com o português Carlos Tavares como CEO

As discussões abriram caminho para a criação de um novo grupo com escala e recursos globais em que ambos os grupos, Groupe PSA e FCA, participarão com 50% cada. Em um ambiente em rápida mudança, com novos desafios em mobilidade conectada, eletrificada, compartilhada e autônoma, e a união dos dois gigantes aumentará recursos globais em P&D, e assim promover a inovação e enfrentar os novos desafios da indústria automobilística mundial.

 

Com a união será criado o 4º maior grupo global em termos de vendas anuais de unidades (8,7 milhões de veículos), com receita combinada de quase € 170 bilhões e lucro operacional recorrente de mais de € 11 bilhões. Com a união de forças o grupo beneficiará da alta capacidade da FCA na América do Norte e da PSA na Europa. A intensão é tornar mais fortes as marcas do grupo e sua presença nos mais diversos segmentos como o de luxo, premium, carros de passeio, SUVs, caminhões e comerciais leves.

 

Como foco do comunicado enviado, a preocupação com os recursos necessários para os novos cenários da indústria de automóveis pelo mundo, e os recursos necessários  para desenvolver  as tecnologias que moldam a nova era da mobilidade sustentável, incluindo trem de força eletrificado, direção autônoma e conectividade digital

 

No mesmo comunicado foram anunciados os nomes de John Elkann como Presidente e Carlos Tavares como CEO e membro do Conselho.

 

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta