Revista Publiracing

Labace 2019: Dassault traz o trijato de ultralongo alcance Falcon 8X

 

A Dassault Falcon confirmou a presença de duas aeronaves na edição deste ano da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), qua acontece de 13 a 15 de agosto, em Congonhas, São Paulo: o trijato de ultralongo alcance Falcon 8X, uma das aeronaves mais luxuosas da aviação executiva, e o Falcon 2000S.

 

Com alcance de 6.450nm/12.000km, o Falcon 8X tem autonomia para ir de São Paulo a Moscou sem escalas, e será uma das grandes atrações da feira. O Falcon 2000S de 3.350nm/6.200km de alcance, que possui uma cabine ampla, confortável e com alta tecnologia integrada, também ficará em exibição durante todo o evento.

 

Outra atração reservada para a Labace será a apresentação virtual do Falcon 6X, a mais nova aeronave da família Falcon. As demonstrações em realidade virtual do Falcon 6X ocorrerão no chalé. Os convidados poderão vivenciar a cabine totalmente centrada nos passageiros, três configurações de lounge e diversas opções amplas de entrada e descanso da tripulação. O cockpit totalmente novo, com um EASy III de terceira geração e uma cabine de pilotagem completamente digital, também poderá ser conferido.

 

Como já é uma tradição na Labace, o chalé da Dassault Falcon fará sua abertura oficial na terça-feira, com um coquetel, apresentação musical com show da cantora Kell Smith e a presença já confirmada do CEO Jean Rosanvallon.

 

Falcon 8X e Falcon 2000S

Com oito passageiros e três tripulantes, o Falcon 8X é capaz de conectar São Paulo a São Francisco e Moscou, Hong Kong a Londres e Shanghai a Los Angeles. A aeronave possui uma cabine de 1,88m de altura, 2,34m de largura e 13m de comprimento, oferecendo aos clientes a seleção mais variada de layout de cabines do mercado. Há três tamanhos disponíveis de galley, inclusive duas delas com opção de crew rest. Os operadores também contam com uma extensa seleção de áreas de assento para passageiros com comprimentos variados, capaz de suportar diferentes configurações de lavatórios.           

 

O 8X está disponível com o novo e revolucionário FalconEye Combined Vision System (Sistema de Visão Combinada FalconEye) da Dassault, o primeiro head-up display (HUD) no setor a combinar capacidades de visão sintéticas e aprimoramento de visão. Além de assegurar uma percepção e conhecimento situacionais superiores em todas as condições de operação, durante o dia e a noite, o FalconEye possibilitará a redução de condições de baixa visibilidade, oferecendo um benefício operacional considerável. Os passageiros também desfrutarão de conectividade de internet de alta velocidade de Banda Ka em toda a cabine, graças à opção de conectividade do Honeywell JetWave.

 

O Falcon 2000S oferece uma capacidade de operação em pistas curtas comparável com modelos de jatos executivos de porte médio, mas com um alcance e nível de conforto muito melhores que tais aeronaves. Equipado com a cabine de comando EASy e o sistema de gerenciamento de cabine FalconCabin HD+, o Falcon 2000S oferece uma combinação de desempenho em aeroporto, design de cabine e eficiência únicas em sua classe. Também estão disponíveis com o FalconEye Combined Vision System.

 

Centro de Serviços de Sorocaba

O centro de serviços de propriedade da Dassault Falcon em São Paulo, Brasil, o Dassault Aircraft Services (DAS) Sorocaba, celebrou recentemente seu aniversário de dez anos. Localizado no Aeroporto de Sorocaba, o centro de serviços de mais de 2.000 metros quadrados tem crescido significativamente em mão-de-obra, capacidade e estoque de peças de reposição desde sua abertura.

 

“O Brasil sempre foi um mercado muito forte para a Dassault Falcon, então expandir nosso serviço aqui foi uma extensão natural de nossa filosofia de ‘o que for preciso’ para nossos clientes que se encontram no Brasil ou viajam com frequência para lá”, disse Eric Trappier, Chairman e CEO da Dassault Aviation. “Continuamos a investir em nosso centro de serviços próprio para fornecer o suporte líder da indústria que nossos operadores merecem e esperam.” A Dassault Falcon espera adicionar mais técnicos em 2019.

 

Os investimentos no último ano incluem a adição de ferramentas para realizar verificações de nível "B" para Falcons registrados no Brasil na família Falcon 7X e Falcon 2000, e a criação de um programa de Avaliação Pré-Compra (PPE) para aqueles que consideram adquirir um Falcon já usado. O programa inclui uma avaliação física completa da aeronave, verificações operacionais de sistemas e uma pesquisa de registros detalhados.

 

Para publicidade e parcerias na seção de Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta