Revista Publiracing

O Grupo Renault inaugurou um novo centro de design em Xangai

 

A Direção do Design do Grupo Renault, que já está presente em França, na Roménia, na Coreia, no Brasil e na Índia, acaba de inaugurar um novo centro de design em Xangai. A criação do ‘Renault Design Center Shanghai’ permitirá que a concepção dos futuros modelos do Grupo Renault esteja ainda mais próxima das expetativas dos clientes chineses.

 

“O novo estúdio de design em Xangai enquadra-se na estratégia de conquista do mercado Chinês por parte do Grupo Renault. Estamos a planejar recrutar, nos próximos meses, cerca de 20 designers locais, que nos irão ajudar a compreender e a antecipar as expetativas dos clientes chineses. O ‘Renault Design Center Shanghai’ será um ativo fundamental para a concepção dos futuros produtos a lançar neste mercado, mas também irá contribuir para os projetos globais do Grupo Renault”, sublinha Laurens van den Acker, Diretor do Design Industrial do Grupo Renault.

 

Os designers do centro de Xangai, tal como os dos outros centros de design do Grupo em todo o mundo, poderão participar nas competições internas realizadas para o conjunto dos projetos do Grupo Renault. Todos os estudos, em torno dos futuros projetos, irão beneficiar da abordagem multicultural dada pelas 32 nacionalidades representadas na Direção do Design.

 

A criação de um novo centro de design, no coração da cidade de Xangai, vai apoiar a estratégia de expansão do Grupo Renault na China. O maior mercado automóvel mundial desde 2009 e o 4º mercado para o Grupo Renault em 2018, a China é um dos pilares do plano estratégico “Drive the Future” da marca.

 

Tags:

Please reload

November 17, 2019

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta