Revista Publiracing

Teatro Negro de Praga traz espetáculo que mistura luz negra, dança e circo

O renomado Teatro Negro de Praga acaba de confirmar retorno ao Brasil, após 20 anos. A companhia anunciou todas as datas de longa turnê que vai percorrer diversas capitais com o espetáculo “Antologia - O Original Teatro Negro de Praga”, que tem a assinatura do produtor Jiry Srnec.

 

As apresentações acontecerão em Fortaleza (Teatro RioMar Fortaleza), Natal (Teatro Riachuelo Natal), Rio de Janeiro (Teatro Bradesco Rio), São Paulo (Teatro Opus) e Porto Alegre (Teatro do Bourbon Country). Recomendado para crianças, a peça é um retorno à magia, a emoção, imaginação e sonho.

 

Na capital paulista, o único show está confirmado para o dia 6 de fevereiro, no palco do Teatro Opus. Os ingressos já estão à venda pelo site Uhuu.com. 

 

O nome desse tipo de obra ficou conhecido e foi popularizado na cidade de Praga, na República Tcheca, por utilizar a luz negra (black light) para criar imagens surreais e mágicas características da técnica. Este tipo de teatro é reconhecimento como um mérito artístico e cultural do país. A técnica popularizada em Praga já participou de 77 festivais internacionais e realizou mais de 250 apresentações internacionais em 68 países.

 

O Teatro Negro teve sua origem na China, onde as peças eram apresentadas em telas de projeção com fundo de luz de velas. O Teatro Negro moderno iniciou nos anos 50, usando as tecnologias da época, como projeção cinematográfica, iluminação e luz negra. Esse tipo de espetáculo combinava o teatro tradicional com pantomina (um tipo de mímica), dança e arte circense.

 

Fortaleza - Teatro RioMar Fortaleza - 31 de janeiro

Natal - Teatro Riachuelo Natal - 2 de fevereiro

Rio de Janeiro - Teatro Bradesco Rio - 5 de fevereiro

São Paulo - Teatro Opus - 6 de fevereiro

Porto Alegre - Teatro do Bourbon Country - 10 de fevereiro

Please reload

November 17, 2019

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta