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No Brasil, Mercedes-Benz Automóveis fecha 2018 como líder no mercado premium

A Mercedes-Benz encerrou o ano, pela segunda vez consecutiva, na posição de liderança nas vendas de automóveis do segmento premium no Brasil. Nos 12 meses de 2018, a fabricante registrou 12.131 unidades emplacadas.

 

No acumulado do ano, a Mercedes-Benz conquistou 38% de participação de mercado e liderou o segmento com 756 veículos emplacados à frente da BMW e 3.454 à frente da Audi. Entre os automóveis mais vendidos, os modelos CLA, GLA e Classe C figuram a lista dos líderes de vendas em suas respectivas categorias.

 

Neste cenário, o Classe C se mantém líder, não apenas entre os automóveis da marca, mas, também, como o modelo premium mais vendido no Brasil, com 5.102 unidades vendidas. O GLA, fabricado no interior paulista, contribuiu significativamente para os excelentes resultados obtidos neste ano, contando com 2.961 unidades comercializadas. Já o CLA, outro modelo de destaque da marca em 2018, apresentou um total de 1.444 unidades emplacadas ao longo dos 12 meses. Juntos, os modelos que se destacaram em 2018 representam 78,4% do total de emplacamentos.

 

Ao longo do ano, a Mercedes-Benz esteve focada em se aproximar cada vez mais do seu público. A marca, mais uma vez, mostrou o compromisso por trás da sua estratégia global de proporcionar as mais diversas experiências no relacionamento com os seus clientes. Alguns eventos realizados em 2018 evidenciaram este objetivo, como o AMG Performance Tour, onde a marca, anualmente, proporciona uma experiência única em supersportividade aos seus clientes.

 

A esportividade da Fórmula 1 também foi trazida para mais perto dos fãs da estrela, que puderam acompanhar, não só os treinos e a corrida realizados no autódromo de Interlagos, como, também, a primeira Mercedes-AMG Motorsport Night, festa que celebrou o pentacampeonato da Mercedes-Benz na categoria, conquistado pelo piloto inglês Lewis Hamilton.

 

Ainda no cenário dos eventos que marcaram a indústria automotiva em 2018, o Salão do Automóvel de São Paulo se destaca no que se refere a visibilidade da marca alemã. Na ocasião, a Mercedes-Benz apresentou 8 modelos para o público, além de um carro-conceito.

“É extremamente compensador fazer um balanço tão positivo deste ano que terminou. Encerramos 2018 com a certeza de que as metas traçadas no nosso planejamento foram alcançadas. Buscamos atrair novos públicos através do rejuvenescimento da marca e no fortalecimento da parceria com a nossa rede de concessionários, que hoje conta com 55 pontos, incluindo 12 AMG Performance Centers, e que oferecem a todos os nossos clientes o melhor da vivência com a nossa marca, seja no atendimento durante a escolha de um modelo, ou através do nosso serviço de pós-venda. Nosso atendimento não termina no fechamento da compra, buscamos estar ao lado dos nossos clientes durante toda a sua trajetória conosco”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

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