Revista Publiracing

Dakar 2019: Brasileiros em destaque na especial de 342 km

A dupla brasileira atual campeã do Rally Dakar formada por Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin segue na liderança após o segundo dia do maior rali do mundo, que liga nesta terça-feira as cidades de Pisco a San Juan de Marcona, no Peru, após uma especial de superação, onde ela teve de parar duas vezes para solucionar problemas no equipamento.

 

Mesmo com os empecilhos, os integrantes da equipe Monster Energy Can-Am X3 terminaram na segunda colocação a especial do dia (de 342 km) e mantiveram a liderança entre os UTVs, seguindo agora no deslocamento de 212 km rumo ao acampamento geral. Quem levou a melhor foi a dupla local Chaleco Lopez/Alvaro Quintanilla, os vice-líderes no geral.

 

"Tivemos dois probleminhas já no km 7 em um salto onde quebrou uma roda. Trocamos ela e logo depois estourou uma correia. Depois disso viemos embora tranquilo. O carro está inteiro, recuperamos o prejuízo e o saldo final foi muito bom", comentou Varela. "São coisas normais de corrida. A gente deu um salto gigante no começo e na descida a roda quebrou. A navegação foi mais complicada hoje e a gente se perdeu pouquinha coisa. No finalzinho, demos uma recuperada e mantivemos a liderança para o terceiro dia", completou Gugelmin.

Até o momento, Marcos Baumgart/Kleber Cíncea, Cristian Baumgart/Beco Andreotti e o navegador Lourival Roldão (parceiro do português Miguel Torres) completaram o dia entre os outros brasileiros da categoria, ainda restando chegar a dupla Bruno Varela/Maykel Justo até as 15h40 (de Brasília).

 

Outros destaques do dia vão para a vitória de Sébastien Loeb e Daniel Elena entre os carros, que têm liderança de Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz, em um dia onde eles abriram os trabalhos - uma ação da organização para dificultar mais o estágio, já que eles foram responsáveis por criar a trilha. Nas motos, o norte-americano Ricky Brabec venceu o dia e lidera; Marcos Colvero e Lincoln Berrocal ainda não terminaram.

 

Nesta quarta-feira, o Dakar parte de San Juan de Marcona para Arequipa, em um trajeto de 799 km, sendo 331 de trecho cronometrado.

 

Resultado do segundo dia:

1. F. Lopez Contardo/A. Quintanilla (CHI), 4h09min47s

2. R. Varela/G. Gugelmin (BRA), a 19s

3. S. Kariakin/A. Vlasiuk (RUS), a 1min51s

4. G. Farres Guell/D. Carreras (ESP), a 4min22s

5. M. Baumgart/K. Cincea (BRA), a 6min17s

6. 5. R. Piazzoli/J. Diaz (CHI), a 6min55s

10. M. Jordão/L.Roldan (POR/BRA), a 18min42s

15. C. Baumgart/B. Andreotti, a 40min15s

 

Classificação geral dos UTVs:

1. R. Varela/G. Gugelmin (BRA), 5h21min19s

2. F. Lopez Contardo/A. Quintanilla (CHI), a 1min08s

3. S. Kariakin/A. Vlasiuk (RUS), a 6min35s

4. G. Farres Guell/D. Carreras (ESP), a 6min35s

5. R. Piazzoli/J. Diaz (CHI), a 10min20s

6. M. Baumgart/K. Cincea (BRA), a 10min53s

10. M. Jordão/L.Roldan (POR/BRA), a 25min02s

16. C. Baumgart/B. Andreotti (BRA), a 1h3min20s

 

André Chaco e José Mário Dias

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas