Revista Publiracing

Rally Baja: Interior paulista recebe Campeonato brasileiro em dois dias de disputas

Neste sábado e domingo, 21 e 22 de julho, o cenário para a disputa do II Rally de Inverno válido pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM) foram as paisagens das fazendas e trilhas da região próxima à cidade de Lençóis Paulista, interior paulista. Os competidores superaram uma variedade de obstáculos e terreno diversificado, trechos técnicos e de muita velocidade.

 

Foram aproximadamente de 324 quilômetros de percurso entre especiais cronometradas e deslocamentos, divididos em dois dias de provas para os competidores de motos, quadriciclos e UTVs, vindos de diversos estados do País.

 

O acumulado dos dias na geral para as motos foi marcado pela vitória do piloto de Londrina (PR), Manoel Malassise Neto (#14/ KTM/ Marathon) que somou o tempo de 03h01min38seg. O vencedor foi seguido por Rodrigo Khezam (#5/Yamaha/Nacional) e Cesar Bogo (#9/ KTM /Marathon), em segundo e terceiro. “Foi a primeira vez que venho, adorei a prova que estava impecável, bem sinalizada”, disse o piloto Manoel Neto de Londrina (PR).

 

Entre os UTVs, o vencedor foi Rodrigo Varela (#102/UPE), Maverick Can-Am X3, somando 02h35min28seg. "O Rally de Inverno muito gostoso de acelerar. Estou contente com o resultado, pois consegui manter um ritmo bem forte nos dois dias e tenho que parabenizar a equipe pelo trabalho realizado com o equipamento”, comemorou o piloto Rodrigo Varela.

 

Eduardo Birkman (#20) no comando do Yamaha Raptor 700 garantiu o título na categoria quadriciclos, com o tempo de 03h25min45seg.

 

A prova – O roteiro contou com 162 quilômetros de trechos cronometrados, incluindo os deslocamentos para o sábado e para o domingo. O abastecimento aconteceu no quilômetro 58, cronômetro fechado, nos dois dias de prova. O parque de apoio para as equipes, assim como o briefing, secretaria de prova, largadas, chegadas e a premiação, ficaram concentrados no Recinto Facilpa, localizado na Av. Lázaro Brígido Dutra, 300, em Lençóis Paulista/SP.

 

O II Rally de Inverno foi válido pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, com supervisão da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo.

 

A prova conta com o patrocínio da Can-Am e UTV Off-Road Brasil, apoio da Arisun e é uma realização da apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista - Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa e Arena Promoções e Eventos.

Please reload

November 17, 2019

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta