Revista Publiracing

Trem de Alta Velocidade do Deserto realiza mais um teste

O trem Talgo 350 Haramain, desenvolvido pelo consórcio espanhol responsável pela construção do TGV do Deserto como também é conhecida a linha de Alta Velocidade da Arábia Saudita, concluiu com sucesso mais uma nova viagem de teste.

 

O mais recente teste percorreu cerca de 100 quilômetros entre Jeddah e Meca em ambos os sentidos, e teve lugar na última segunda-feira. Este teste se junta ao já realizado em Julho entre Jeddah e Medina e deixa cada vez mais perto os testes finais em toda a extensão da linha de alta velocidade. Ainda em 2017 o consorcio pretende realizar uma demonstração de todos os sistemas com duas viagens por sentido entre as cidades de Meca e Medina

 

A linha de Alta Velocidade terá 450 quilômetros de extensão e contará com cinco estações: Meca, Jeddah, Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz, King Abdullah Economic City e Medina.

 

O objetivo é que a ligação esteja pronta para inicio das operações em meados de 2018 (o prazo inicial era Janeiro de 2017) com a previsão inicial de transporte de 60 milhões de passageiros por ano.

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta