Revista Publiracing

Grupo Caoa e a chinesa Chery anunciam acordo de cooperação no Brasil

A Caoa, conglomerado de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina, e a Chery, exportadora de veículos chineses, se unem em acordo histórico de cooperação para lançar a Caoa Chery, nova montadora 100% nacional.

 

Essa parceria estratégica agrega a tecnologia de ponta da indústria chinesa com a experiência do time de engenheiros e tecnólogos da Caoa, para lançar a nova marca, Caoa Chery, também 100% nacional.

 

Trata-se, portanto, de um momento antológico para a indústria automotiva do Brasil: além de lançar a nova marca, a Caoa Chery irá desenvolver soluções inovadoras e parcerias para crescer e ganhar competitividade global, passando a exportar para toda a América Latina.

 

A Caoa Chery vê o Brasil como um país estratégico para alavancar tal crescimento.

 

Em síntese, a cooperação consiste em:

Fabricação de veículos da marca Caoa Chery na planta da Caoa, em Anápolis, que já está sendo ampliada, além da continuidade na produção dos modelos de outra marca do grupo ( Hyundai Caoa) já fabricados no local.

Fabricação de veículos da marca Caoa Chery em Jacareí (antiga fábrica Chery), com utilização de tecnologia oferecida pela Chery International.

Segundo os envolvidos o Investimento na nova marca Caoa Chery é de até US$ 2 bilhões ao longo dos próximos 5 anos, com recursos próprios.

 

Chery Brasil

A Chery Brasil consolidou-se como a primeira fabricante chinesa de automóveis a se instalar no país, com investimento de US$ 530 milhões. O aporte contempla uma fábrica de veículos e motores, localizada no Vale do Paraíba, na cidade de Jacareí (SP). Atualmente são comercializados os modelos New QQ, Celer Hatch e Celer Sedan.

 

Chery International

Fundada em 1997, a Chery Automobile Ltda. é a maior montadora independente da China. Sediada em uma área de aproximadamente dois milhões de metros quadrados, na cidade de Wuhu, província de Anhuí, a Chery está presente em mais de 80 países e conta com 14 unidades produtivas em 13 países e distritos/regiões, empregando aproximadamente 24 mil funcionários em todo o mundo.

 

Caoa

Fundada em 1979, a CAOA é reconhecida pela sua solidez e pela equipe de colaboradores altamente treinada e com elevado nível de qualidade do atendimento oferecido aos seus Clientes, este último confirmado, recentemente, pela conquista da primeira colocação nas pesquisas Sales Satisfaction Index (SSI) e Customer Service Index (CSI), ambos concedidos pelo conceituado Instituto JD Power.

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas