Revista Publiracing

Vídeo: As principais atrações da Honda na 45ª edição do Salão do Automóvel de Tóquio

A Honda apresentou importantes novidades  no 45º Salão do Automóvel de Tóquio. Focada em mobilidade para melhorar a vida das pessoas, a marca exibiu novos conceitos elétricos, modelos globais de produção e motocicletas, além da seção Motorsports, em seu estande de mais de 3 mil m².

 

Entre os automóveis, um dos principais destaques foi a estreia mundial do conceito Honda Sports EV, que combina o desempenho elétrico e recursos de inteligência artificial, em uma carroceria compacta de design marcante. Todos esses atributos o tornam um esportivo de próxima geração que traz alegria e prazer de condução.

 

Pela primeira vez no Japão, foram apresentados os conceitos Honda Urban EV e NeuV.

Puramente elétrico, o conceito Urban EV sinaliza o futuro dos modelos não poluentes que serão produzidos em massa e seu direcionamento de design. Seu tamanho compacto é ideal para a condução urbana e o design simples traz alegria de dirigir. O modelo oferece tecnologias de inteligência artificial e uma tela frontal que mostra mensagens e saudações às pessoas que cruzam sua frente.

 

O Honda NeuV é um conceito elétrico que explora as crescentes possibilidades de mobilidade por meio de tecnologia de condução autônoma e inteligência artificial. Ele consegue determinar o nível de estresse do motorista, por meio de expressões faciais e tons de voz, para ajudar em uma condução segura. Ao aprender o estilo de vida e as preferências do condutor, fornece sugestões de acordo com a situação, criando uma comunicação do veículo com o motorista. O NeuV também explora o uso autônomo do compartilhamento de automóveis.

 

Em motocicletas, foi realizada a apresentação do Riding Assist-e, que possui um sistema único de controle de equilíbrio, utilizando sensores desenvolvidos no humanóide ASIMO, uma tecnologia avançada de robótica. A motocicleta consegue se equilibrar automaticamente em velocidades muito baixas, reduzindo a carga do piloto e tornando a condução mais fácil. Alimentado por motor elétrico, o Riding Assist-e reforça a visão da Honda de "aproveitar a liberdade de mobilidade" e de "uma sociedade livre de carbono".

 

Para comemorar a produção acumulada de 100 milhões de unidades da Super Cub, a Honda criou o novo modelo Super Cub 110. A marca também exibiu a história de quase 60 anos da motocicleta, com seus modelos atuais e seu futuro.

 

Outra novidade apresentada durante o Salão de Tóquio foi o conceito Neo Sports Café, com o estilo diferenciado de uma Café Racer e a força do DNA da marca Honda. 

 

Além dos lançamentos em automóveis e motocicletas, o estande da Honda também apresentou uma seção Motorsports, com a exibição dos modelos de Fórmula 1 e Moto GP, além dos superesportivos NSX, Type R e CBR1000RR, que demonstram todo o prazer de dirigir dos veículos Honda.

 

Confira no vídeo abaixo com as principais atrações da Honda na mostra.

 

 

Tags:

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas