Revista Publiracing

A Air Berlin deixa de voar a partir de hoje, sábado.

A autoridade reguladora de aviação alemã informou que, “a companhia aérea Air Berlin cessa as suas operações hoje, pelo que, todos os voos desta companhia aérea a partir do dia 28, inclusive, serão cancelados”.

 

Refere que as companhias Lufthansa, Eurowings, Swiss e Austrian Airlines “oferecem condições especiais (tarifa rescue fare)” aos passageiros “com voos de regresso na Air Berlin entre os dias 28 de Outubro e 15 de Novembro de 2017″, acrescentando que estas condições serão divulgadas no site de cada empresa.

 

Os passageiros que recorram aos voos daquelas companhias aéreas “serão reembolsados pela Air Berlim, ou quem a represente, em 50% do valor do novo título de transporte”, devendo os passageiros pedir o reembolso até 15 de Dezembro.

 

A Air Berlin, que não realiza voos de longo curso desde 15 de Outubro, declarou-se insolvente em 15 de Agosto, depois de ter deixado de receber apoio financeiro da Etihad Airways, seu acionista majoritário.

 

A 12 de Outubro, a Lufthansa acordou a compra de 81 aviões e algumas filiais da Air Berlim e a integração de três mil funcionários da companhia, num investimento que deverá chegar aos 1 500 milhões de euros.

 

Na quarta feira foi anunciada a venda da divisão de carga da Air Berlin a um operador logístico alemão, bem como negociações com a EasyJet e a Condor para a venda de mais ativos.

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas