Revista Publiracing

Produtor de ícones da música brasileira, Arthur Verocai faz show gratuito na Praça da Sé este domingo

 

Neste domingo (04 de junho), a Praça da Sé, maior cartão postal da cidade de São Paulo, vai ter uma tarde diferente com um show de Arthur Verocai, um dos grandes maestros da música brasileira, que apresenta ao vivo seu segundo disco autoral chamado “No Voo do Urubu” a partir das 14h. O concerto será gratuito e faz parte do Red Bul Music Academy Festival São Paulo, evento que terá uma programação de 10 dias com shows com mais de 50 artistas a partir da sexta-feira, 02 de junho (veja a programação completa no site sp.redbullmusicacademy.com.

 

Arranjador dos mais requisitados na década de 1970, Verocai imprimiu sofisticação em discos como "Negro É Lindo", de Jorge Ben, e esteve presente em momentos marcantes da carreira de grandes artistas brasileiros como Marcos Valle, Gal Costa, Tim Maia e Elis Regina, entre outros figurões da MPB. Em 1972, viu seu primeiro disco solo encalhar nas lojas, mas sua sonoridade inovadora que unia o suingue da música brasileira a uma pegada jazzy seria redescoberta quase três décadas depois, por rappers americanos. Sampleado por Little Brother, Curren$y, MF Doom e Ludacris, o primeiro disco do maestro brasileiro ganhou uma reedição, passou a ser objeto de desejo de colecionadores e virou referência para uma nova geração de músicos mundo afora.

 

Aos 71 anos, ele está no auge de sua carreira com o recente lançamento de "No Voo do Urubu", disco que traz a mesma grandiosidade dos arranjos que o tornaram célebre e conta com participações de Mano Brown, Criolo, Seu Jorge e outros. É esse trabalho que ele vai apresentar na Praça da Sé. Mesmo no auge de sua maturidade, Verocai não esconde a ansiedade para o show de domingo. “Eu nunca toquei numa praça, de dia, ao ar livre, num evento como esse. Estou muito ansioso e espero que o público goste muito do que ouvirá. Vai ser emocionante, com certeza”, revela o maestro.

 

Quem abre o evento é outro veterano, só que dessa vez das pick-ups: o DJ Nuts, que mostra sua impecável e dançante mistura de hip-hop e música brasileira.

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas