Revista Publiracing

Porsche 911 GT3, um mito das pistas direto para as ruas.

 

Um dos modelos em destaque no Salão Automóvel de Genebra é o Porsche 911 GT3, clássico das pistas que ganha as ruas com algumas das especificações que fazem dele um dos mais produzidos carros de corrida do mundo.

 

O volante tem um diâmetro de 360 mm, proveniente do 918 Spyder, e os bancos com um posicionamento mais baixo em 25 mm em relação ao 911 Carrera S, tudo isso devido ao chassi com um trabalho especifico para este modelo. Referência ainda para o aplicativo Track Precision, que permite ao condutor observar, salvar e analisar através do smartphone os dados recolhidos ao longo de suas aventuras pelas rodovias.

 

Ele chega aos 100 km/h em apenas 3,4s, um pouco mais com o câmbio manual, e tem como velocidade máxima anunciada 318 km/h. Consegue tudo isso através do motor boxer 4.0 de 500 cv, o mesmo da versão de competição. O peso é de 1430 kg, já incluindo o tanque cheio, com uma relação peso/potência de 2,86kg/cv

 

A caixa de câmbio de dupla embraiagem é PDK, (opcional manual de seis marchas) e mais uma das especificações técnicas que foram testadas na mesma pista de teste onde são desenvolvidos os carros de pista. O chassi foi redesenhado e conta com o eixo traseiro direcional ativo, que beneficia o comportamento dinâmico do 911 GT3.

 

Destaque ainda, além do visível difusor traseiro, para a asa traseira, construída em carbono.  

 

 

Tags:

Please reload

November 17, 2019

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta