Revista Publiracing

Grupo PSA cada vez mais perto de adquirir a Opel

No âmbito das discussões em curso sobre a potencial aquisição da Opel pelo Grupo PSA, Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, e Xavier Chéreau, Diretor Mundial de Recursos Humanos do Grupo PSA, reuniram-se na segunda-feira, 20 de fevereiro, com Jörg Hofman, Presidente da IG Metall e com o Dr. Wolfgang Schäfer-Klug, Presidente do Conselho Europeu Empresarial da Opel.

 

 

Nessa reunião ficou evidente a vontade mútua de iniciar um diálogo, no interesse do futuro da Opel e de seus funcionários. O objetivo comum é preparar a recuperação da empresa e de suas marcas emblemáticas.

 

Durante as discussões, que decorreram num clima de confiança e transparência, falou-se do impacto da aquisição potencial da Opel/Vauxhall pelo Grupo PSA com base nos acordos existentes, da proteção das fábricas e da garantia dos empregos.

 

O Grupo PSA reafirmou seu compromisso de respeitar os acordos existentes em todos os países europeus e dar continuidade ao diálogo com todas as partes.

 

O Grupo PSA deseja cooperar estreitamente com as instâncias representativas do pessoal da Opel e da IG Metall para juntos, encontrar o caminho que levará à criação, com a direção da Opel, de um campeão europeu com raízes franco-alemãs para proteger a empresa e seus funcionários.

 

O Dr. Wolfgang Schäfer-Klug disse: “Este compromisso e o acordo de prosseguir as negociações constituem a base das futuras discussões com o Grupo PSA. Durante nossa conversa, Carlos Tavares se expressou com convicção e nos mostrou seu interesse pelo desenvolvimento duradouro da Opel/Vauxhall enquanto empresa independente. Nós, representantes dos funcionários da empresa, compartilhamos essa visão. Estamos prontos para explorar as oportunidades de uma aproximação potencial. ”

 

Carlos Tavares, por sua vez, declarou: “O Grupo PSA tem a clara ambição de fazer da construção conjunta e da qualidade das relações com as organizações sindicais uma vantagem competitiva e um fator essencial no sucesso da empresa. Enquanto precursor da construção conjunta na França, o Grupo PSA já está adequado ao modelo de cogestão que prevalece na Alemanha. A maturidade do diálogo no seio do Grupo PSA possibilitou a assinatura, em julho de 2016, do acordo “Nouvel Elan pour la Croissance” (“Novo Impulso para o Crescimento”), com 5 das 6 organizações sindicais, representando 80% dos funcionários”.

Tags:

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta