Revista Publiracing

Toby Price e Sébastien Loeb vencem na segunda etapa do Dakar

As equipes participantes do Dakar chegaram hoje a um país bem conhecido de todos, a Argentina. Fazendo parte do rali mais duro do mundo pela 9ª vez consecutiva, desde que o Dakar veio para a América do Sul, no entanto a região percorrida hoje, Chaco, nunca havia sido explorada em anos anteriores, descobrindo os pilotos pistas estreitas e rápidas, com muito pó, fazendo lembrar em alguns momentos a savana africana, sendo também necessária atenção redobrada nas inúmeras passagens a cursos de água.

 

Nas duas rodas, a especial de 275 quilômetros foi especialmente favorável ao australiano Toby Price que conseguiu uma espetacular vitória em San Miguel de Tucumán.  No final foram mais de três minutos de vantagem para o segundo mais rápido, seu companheiro de equipe Matthias Walkner, e quatro para o português Paulo Gonçalves. Com a vitória o vencedor de 2016 lidera a prova na geral das duas rodas.

 

Nos autos, Sébastien Loeb dominou a etapa do principio ao fim, impondo um ritmo forte e chegando na frente do vencedor de ontem, o piloto da Toyota, Nasser Al-Attiyah. Com a vitória o francês da Peugeot é agora o líder da classificação geral. Carlos Sainz e Giniel de Villiers, chegaram em 3º e 4º respectivamente, com destaque ainda para Stéphane Peterhansel que perdeu preciosos minutos.

 

Nos quadrículos, Pablo Copetti teve uma acirrada disputa com Nelson Sanabria. No final a vitória ficou com o paraguaio, mas o argentino é agora o líder da classificação na categoria.

 

Nos caminhões Martin Van Den Brink venceu pela primeira vez no Dakar, chegando na frente do russo Dmitry Sotnikov ao volante do seu Kamaz.

Please reload

November 17, 2019

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta