Revista Publiracing

Após etapa em Nurbürgring, Augusto Farfus acelera carro do DTM em Nordschleife

September 13, 2016

Um dos circuitos mais tradicionais e mais longos do mundo, Nordchleife já recebeu 10 corridas do DTM, mas há 23 anos um carro da categoria não andava neste traçado. Coube ao brasileiro a honra do feito, em uma ação da Shell, em que levou alguns convidados de carona

 

Após um fim de semana difícil na 7ª etapa do DTM em Nürburgring, nada melhor do que estar de volta ao carro para acelerar. E Augusto Farfus fez isso no melhor estilo nesta segunda-feira (12). O brasileiro da BMW pôde acelerar um carro do DTM pela primeira vez no lendário circuito alemão de Nordschleife após 23 anos, em uma ação da Shell - patrocinadora de Farfus e parceira premium de tecnologia da BMW -, na qual pode levar três sortudos de carona para uma volta pelos mais de 20 quilômetros da pista, no chamado "DTM taxi", um carro com dois lugares.

 

Mais longo circuito permanente do mundo, Nordchleife recebeu 10 corridas do DTM entre 1988 e 1993, mas, desde então, nenhum carro da categoria havia andado novamente nesta pista. O desafiador traçado, porém, está longe de ser uma novidade para Farfus. O curitibano participou de várias edições das 24 Horas neste circuito, tendo vencido a prova em 2010, ao lado de Jörg Müller, Pedro Lamy e Uwe Alzen.

 

"O evento foi muito divertido. Eu adoro o circuito de Nordschleife, e a vitória nas 24 Horas em 2010 está entre os grandes destaques da minha carreira. Foi incrível acelerar neste traçado com a BMW M4 DTM da Shell de dois lugares, e acredito que meus passageiros curtiram bastante também. Agradeço a Shell e a BMW Motorsport por essa experiência única", comentou Augusto Farfus.

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta