Revista Publiracing

O que fazer no Alentejo segundo os astros

August 2, 2016

Évora, Marvão, Estremoz, Castelo de Vide, Monsaraz, Portalegre... O cardápio de encantadores destinos no Alentejo é tão extenso que fica difícil escolher. Mas não se preocupe: preparamos dicas exclusivas do que fazer nos destinos de acordo com o seu signo. Dessa forma, ficará muito mais fácil montar o seu roteiro pela região mais genuína de Portugal. Em todos eles você vai encontrar gastronomia com receitas que têm séculos de aprimoramento, desde os deliciosos doces conventuais, às mais diversas carnes, vinhos de primeiríssima linha e ainda azeites de chorar por mais.

 

Áries

Positivo, enérgico e impulsivo, o ariano procura atividades que lhe permitam se conectar com o mundo e com as pessoas.

O que fazer: um tour de bicicleta permitirá conhecer as vilas pitorescas e os monumentos históricos. Inclua no itinerário um piquenique preparado por um chef ou uma degustação harmonizada com vinhos locais. Algumas das empresas que fornecem este serviço são o Live Love Ride (liveloveride.pt), Bike Tour Portugal – Luxury on Two Wheels (biketoursportugal.com), Turaventur (turaventur.com) e Longaventura (longaventura.pt).

 

Touro

O taurino aprecia o conforto e adora comer e beber.

O que fazer: um tour enogastronômico é a dica certa, até porque o vinho alentejano é premiado e a gastronomia é farta. Vale visitar as propriedades produtoras pelas incríveis degustações e pela possibilidade de participar das vindimas e até da pisa da uva. Alguns lugares que fornecem esta experiência são a Herdade do Esporão (esporao.com), a Herdade da Malhadinha Nova (malhadinhanova.pt) e a Adega Mayor (adegamayor.pt). 

 

Gêmeos

Apaixonado e volátil, o geminiano pode mudar de ideia num piscar de olhos.

O que fazer: uma sessão no Blue&Green Spa (troiadesignhotel.com), no Tróia Design Hotel, em Troia, é a pedida. Isto porque oferece mais de 70 tratamentos realizados por terapeutas qualificados, e assim o visitante de gêmeos poderá escolher à vontade. Além disso, são quatro áreas de tratamento: Green Spa (zona seca), Blue Spa (balneoterapia), estética e a área de águas.

 

Câncer

Protetores e com excelente memória, os cancerianos adoram relembrar o passado.

O que fazer: para uma profunda imersão na história, vale a pena conhecer a vila de Monsaraz, envolta pelas suas muralhas medievais, e o belíssimo Castelo de Monsaraz. São paradas essenciais no roteiro dos cancerianos. 

 

Leão

Nobre e forte, o leonino adora ser o centro das atenções.

O que fazer: hospedar-se em algum dos hotéis em grandiosos monumentos históricos, como por exemplo o Convento do Espinheiro (conventodoespinheiro.com), um hotel luxuoso que deu nova vida a um convento do século 15. Ao longo da história, este monumento nacional recebeu diversos membros da nobreza que ajudaram a formar o destino de Portugal. O leonino vai se sentir como um verdadeiro rei!

 

Virgem

Perfeccionista, trabalhador e pé no chão.

O que fazer: nada dará mais satisfação a um virginiano do que conhecer os ateliês de tapetes de Arraiolos, uma tradição milenar de produzir artesanalmente tapetes de lã pura de altíssima qualidade. A minuciosidade e a perfeição desta arte são um atestado à qualidade do artesanato português. Nas ruas estreitas de pedra da charmosa Vila de Arraiolos há várias lojas com este fino produto.

 

Libra

Amável, afetuoso e procura sempre a paz.

O que fazer: caminhar pelas trilhas da Rota Vicentina em seu próprio ritmo, explorando as magníficas paisagens alentejanas. A Rota Vicentina é uma rede de trilhas que soma 400 quilômetros para caminhar ao longo de uma das mais belas e preservadas zonas costeiras do sul da Europa. São três tipos de trilhas que estão totalmente sinalizadas: o Caminho Histórico, o Trilho dos Pescadores e vários Percursos Circulares.

Escorpião

Apaixonado, sensual e misterioso.

O que fazer: realizar a rota Dark Sky Alqueva (darkskyalqueva.com) e observar o majestoso céu de Alqueva, no qual a abundância de planetas brilhantes e rios de estrelas tornaram esta a primeira reserva do mundo a obter a Certificação Starlight Tourism Destination, atribuída pela Unesco e pela Organização Mundial do Turismo. Acompanhado de alguém especial, o escorpião vai fazer valer cada segundo deste céu estrelado!

 

Sagitário

Expansivo, sonhador e visionário.

O que fazer: um passeio de balão com a Up Alentejo (upalentejo.pt) é a mescla perfeita de harmonia e adrenalina que o sagitário precisa. A paisagem dos campos verdes e dourados do Alentejo vista de cima é simplesmente magnífica e de beleza avassaladora. A melhor parte é que cada voo é único e não há como prever para onde a brisa do dia o levará na viagem, aguçando ainda mais o espírito aventureiro do sagitário.

 

Capricórnio

Cautelosos, responsáveis e tenazes.

O que fazer: explorar o centro histórico de Évora, coração do Alentejo, é um programa seguro: não tem como não sair feliz de uma cidade-museu tão pitoresca e cheia de encanto! Passear por este Patrimônio Mundial da Humanidade (UNESCO) é viajar no tempo: visite o Templo de Évora, que é uma joia romana; confira as arcadas mouras da Praça do Giraldo; e faça um passeio pelo Aqueduto da Água de Prata, herança renascentista.

 

Aquário

Amistosos, liberais e solidários.

O que fazer: sociável por natureza, o aquariano vai fazer novas amizades nas praias mais descoladas do Alentejo, como Zambujeira do Mar e Praia da Comporta. As praias intocadas da costa alentejana estão entre as mais lindas da Europa e inspiram bem-estar aos seus visitantes.  

 

Peixes

Sensíveis, apreciam o luxo e precisam de segurança para se sentirem confiantes.

O que fazer: hospedar-se no Alentejo Marmòris Hotel & SPA (alentejomarmoris.com), em Vila Viçosa. Um cinco estrelas dedicado ao gosto pelo mármore, onde não faltam conforto e elegância. Tudo para fazer o pisciano feliz.

 

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

 

 

Please reload

November 17, 2019

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta