Revista Publiracing

A BMW do Brasil inicia exportação do modelo X1 para os Estados Unidos

July 2, 2016

O BMW Group Brasil iniciou nesta quarta-feira (29) o embarque da primeira remessa de veículos produzidos em solo brasileiro para os Estados Unidos. O inédito plano de exportação da marca bávara, que contempla o envio de dez mil unidades do novo BMW X1 ao mercado norte-americano, foi realizado no Porto de Paranaguá (PR) e contou com uma cerimônia envolvendo a diretora de relações governamentais do BMW Group Brasil, Gleide Souza, e o vice-presidente sênior da fábrica do BMW Group em Araquari, Carsten Stoecker.

 

O primeiro lote terá 207 unidades enviadas para os Estados Unidos em ação logística idealizada pela Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL). A empresa sueco-norueguesa é parceira do BMW do Brasil e responsável pela logística marítima dos veículos que irão para os Estados Unidos e também idealizadora de outros projetos como este ao redor do mundo. Os modelos devem tocar o solo americano entre 20 de julho e 1º de agosto.

 

"Iniciamos em abril um novo e significativo capítulo do BMW Group Brasil, que reforça nosso compromisso com o investimento no País. Hoje, daremos o primeiro passo para demonstrar que a fábrica de Araquari mantém a qualidade e eficiência exigida, estando apta a fornecer veículos a um dos mercados mais exigentes do mundo", exalta Gleide Souza, diretora de relações governamentais do BMW Group Brasil.

 

A primeira versão brasileira enviada para os Estados Unidos é o BMW X1 XDrive 28i produzido no complexo fabril catarinense e equipado com motor de quatro cilindros, 2.0 litros, movido a gasolina, e capaz de entregar 240 cv de potência e 350 Nm de torque máximo. Entre as tecnologias de gerenciamento do motor, os destaques ficam para o Driving Experience Control com Eco Pro, a função Auto Start/Stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem que possibilitam atingir o melhor equilíbrio entre desempenho e eficiência.

Já o prazer de dirigir é ressaltado pelo volante esportivo equipado com paddle-shifts para rápida troca de marchas. Além disso, o novo BMW X1 agrega ainda equipamentos de segurança de série, como seis air bags, controles de estabilidade e tração, pneus com tecnologia Runflat e faróis com tecnologia full-LED. O modelo inclui também sensores de estacionamento traseiro e de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, e rodas de liga leve aro 18.

 

A fábrica do BMW Group em Araquari

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, e investimento de mais de R$ 800 milhões, essa fábrica do BMW Group é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países.

Please reload

November 17, 2019

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta