Revista Publiracing

Nuno Matos reforça comando do campeonato português de Cross-Country com vitória na Baja TT do Pinhal

June 18, 2016

Nuno Matos e Filipe Serra obtiveram mais um triunfo no Campeonato Nacional de TT ao dominarem a Baja TT do Pinhal. A dupla do Opel Mokka Proto foi a mais rápida nas duas especiais do dia.

 

Esta foi a sexta vitória de Nuno Matos em provas do CNTT ( Campeonato Nacional de Todo o Terreno) – a segunda na temporada – mas a performance do piloto de Portalegre na Baja TT do Pinhal foi uma das mais completas da sua carreira. O vice-campeão nacional foi absoluto nos prólogos de ontem, e nas especiais de hoje, com 179 kms e 94 kms, respetivamente.

 

No final, a dupla do Opel Mokka Proto terminou com uma vantagem de 6m50s de vantagem para o 2º classificado, com Nuno Matos e Filipe Serra acumulando 28 importantes pontos para o campeonato.

 

“De facto, foi uma prova praticamente perfeita para nós. Com excepção de uma ligeira saída sem consequências na parte da manhã, estivemos sempre muito concentrados e com um andamento forte. Sabemos que é a única forma de ganhar provas neste campeonato, com uma concorrência forte e que só valoriza aquilo que temos vindo a fazer. O carro também está cada vez mais confiável e competitivo. Felizmente conseguimos repetir a vitória do ano passado, num percurso novamente muito técnico mas ao qual nos adaptamos bem. Dedico este resultado a toda a equipe, pelo empenho e pelo fantástico trabalho que têm feito no carro. São 28 pontos muito importantes para as nossas contas e agora teremos um intervalo até Idanha para analisarmos todos os cenários para as últimas duas provas da época”, afirmou o líder do campeonato.

 

Nuno Matos tem agora 95 pontos acumulados contra 86 do 2º classificado, João Ramos. A principal competição do Cross-Country portuguesa tem agora uma pausa, regressando a 9 e 10 de Setembro com a Baja TT Idanha-a-Nova.

Please reload

November 17, 2019

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta