Revista Publiracing

O futuro do transporte sobre trilhos no Brasil em discussão, na 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

June 3, 2016

O avanço da mobilidade urbana se dará no Brasil sobre trilhos. Esta observação acompanhada de um desejo dos agentes do setor que administram a pequeníssima malha metroferroviária do Brasil, é compartilhada em grande escala pela população, que faz algum tempo percebeu que o desinvestimento no transporte sobre trilhos provocou os gravíssimos problemas logísticos e de mobilidade que afetam o país e as grandes cidades.

 

Para de alguma forma fazer luz sobre a necessidade de mudanças na visão politica e estratégica, que permitam um Brasil moderno e eficaz em termos de transporte de pessoas e mercadorias sobre trilhos, os agentes do setor se reúnem anualmente para uma semana de debates sobre a questão metroferroviária.

 

Esta será a 22ª edição da Semana de Tecnologia Metroferroviária e o evento vai ser realizado entre os dias 13 e 16 de setembro de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

“O tema desta edição da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, “Investir e Avançar com Eficiência”, é muito propício. Acredito que o avanço da mobilidade urbana se dará no Brasil sobre os trilhos”, diz Marco Fireman, diretor-presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU.

 

Para Fireman o sistema sobre trilhos é o meio de transporte que agrega pontualidade, pouco tempo de espera, rapidez no deslocamento e baixo custo tarifário. “Entretanto, para que isso ocorra, o avanço tecnológico, orientado para redução do custo operacional e do custo de implantação, é o nosso maior desafio para avançarmos com esse modo”, acentua.

 

Segundo o diretor-presidente da CBTU, a ferrovia, desde sempre, contribuiu muito para o desenvolvimento das cidades e ainda tem muito a oferecer. Para que elevemos a qualidade da mobilidade urbana, iniciativas como essa são fundamentais.

 

Pelo 3º ano a CBTU, juntamente com a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos - ANPTrilhos, com apoio da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô - AEAMESP organizam o Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários- ANPTRILHOS-CBTU, com premiação prevista para o dia 13 de setembro, durante a abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária.

 

Sobre a Semana – Na sua 22ª edição, a Semana de Tecnologia Metroferroviária, trata-se do mais importante Congresso Técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Durante os quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debaterão questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades.

 

Sobre a METROFERR EXPO 2016 – Realizada paralelamente ao Congresso, a METROFERR EXPO reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que divulgam suas inovações oferecidas ao mercado.

Please reload

November 17, 2019

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta