Revista Publiracing

Subaru WRX STI vence as 24 Horas de Nurburgring na categoria SP3T

May 31, 2016

O SUBARU WRX STI NBR Challenge 2016, versão de competição desenvolvida a partir do modelo WRX STI foi o grande vencedor na categoria SP3T da tradicional corrida 24 Horas de Nürburgring, realizada na Alemanha, entre os dias 26 e 29 de maio. Esta foi a quarta vez que WRX STI NBR subiu ao topo do pódio (2011, 2012, 2015 e 2016) nesta categoria em que competem veículos equipados com motor turbo até 2.0 litros.

 

Após a largada, os pilotos Carlo van Dam (Holanda), Marcel Lasée (Alemanha), Tim Schrick (Alemanha) e Hideki Yamauchi (Japão) assumiram a liderança e mantiveram um ritmo rápido e constante até cruzarem a linha de chegada. O SUBARU WRX STI NBR Challenge 2016 venceu esta edição das 24 Horas de Nürburgring após 121 voltas na pista, o que equivalente a distância de 3.070 quilômetros percorridos no exigente traçado do circuito alemão.

 

Segundo Danilo Rodil, Diretor de Vendas e Rede da SUBARU no Brasil, “as 24 Horas de Nürburging é um enorme e exigente campo de testes para o desenvolvimento constante dos modelos WRX e WRX STI, ícones de esportividade da marca. A vitória conquistada na edição deste ano demonstra, de maneira inquestionável, a alta performance desses esportivos. Além disso, esse resultado positivo exemplifica o potencial esportivo do sistema de tração integral All-Wheel Drive, em circuitos como o de Nürburgring, uma das pistas mais desafiadoras e perigosas do mundo”.

 

Sobre a SUBARU Tecnica International (STI)

A STI foi criada em 1988, para ser a divisão esportiva da SUBARU. Em 1989, um SUBARU Legacy de primeira geração preparado pela STI quebrou o recorde mundial de velocidade certificado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para o percurso de 100 mil quilômetros. A partir de então, a STI entrou no Campeonato Mundial de Rali, obtendo três títulos entre os construtores e três campeonatos com os pilotos Colin McRae, Richard Burns e Petter Solberg.

 

Atualmente, a STI compete na prova 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha, onde venceu quatro vezes a sua categoria, em 2011, 2012, 2015 e 2016, e, também, na série Super GT, com o modelo Super GT, baseado no BRZ.

 

Foto: Subaru Press

Please reload

November 17, 2019

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta