Revista Publiracing

GL events inaugura São Paulo Expo com investimento de R$ 410 milhões

April 30, 2016

Em um prazo recorde de 14 meses de obras e investimentos de mais de R$ 410 milhões, a francesa GL events, uma das maiores empresas de eventos do mundo, entregou o São Paulo Expo com uma festa em grande estilo. A cerimônia de inauguração do espaço, que figura como o mais moderno centro de exposições, congressos e convenções da América Latina, contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Chairman da GL events, Olivier Ginon, do Presidente da GL events Brasil, Arthur Repsold, do Diretor geral do São Paulo Expo, Damien Timperio, do arquiteto responsável pelo projeto, o francês Jean-Michel Wilmotte, e mais de mil convidados entre personalidades, empresários e autoridades das áreas de turismo e eventos. Após o corte da fita inaugural, do descerramento da placa e do jantar, uma apresentação inédita no Brasil de Marisa Monte e Seu Jorge encerrou a noite com chave de ouro.

 

Para o governador Geraldo Alckmin, “a concretização desta obra simboliza também o tipo de projeto que a cidade e o país precisam, aliando investimento, rapidez e geração de emprego e renda”. A obra, que incluiu a reforma do pavilhão existente de 40 mil m², a construção de outros 50 mil m² de área de exposição e mais 10 mil m² de centro de convenções, além de um edifício garagem com 4,5 mil vagas (o maior estacionamento coberto do Brasil), foi finalizada antes do tempo previsto, sendo considerada a mais rápida dos últimos 10 anos em São Paulo.

 

Depois da França, o Brasil foi o país que recebeu o maior investimento da GL events, presente em 19 países e responsável por outros 40 espaços para eventos no mundo, lembrou o Chairman Olivier Ginon.

 

A gastronomia francesa deu um toque especial à festa. O jantar foi comandado pelos chefs Laurent Suaudeau e pela revelação brasileira que venceu a última edição da etapa latino-americana do concurso mundial de gastronomia Bocuse D’or, Giovanna Grossi. A participação especial do ex-jogador Raí mostrou a ligação estreita França-Brasil, representado pelo apoio dado pela GL events em uma entidade similar à Fundação Gol de Letra, sediada em Lyon, e que inspirou o desenvolvimento da entidade no Brasil.  

 

Sobre o São Paulo Expo

Com o investimento feito pela GL events, o espaço foi ampliado, modernizado e transformado em um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento.

 

O arrojado e imponente projeto arquitetônico é assinado pelo francês Jean-Michel Wilmotte e contou com o trabalho local do escritório GCP Arquitetos, com execução feita pela Fonseca&Mercadante. A área de exposição com 90 mil m2 tem modulações para até oito pavilhões, característica que possibilita a realização de vários eventos simultaneamente. O centro de convenções abrigará salas modulares com divisórias acústicas e terá opções de acesso independente ou integrado ao pavilhão. Já o espaço de congressos e convenções possui 10 mil m2, com 34 salas modulares.

 

Localizado a apenas dez minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas, o São Paulo Expo tem acesso rápido aos principais hotéis da região, que somam mais de 7.500 apartamentos. Fora do perímetro de restrição municipal de veículos de passeio e de carga, o empreendimento promoverá ainda melhorias em seu acesso viário. Quatro novas vias estão sendo implementadas no entorno.

 

A lista dos eventos confirmados em 2016 inclui alguns do principais do Brasil, como  FEIMEC (3 a 7 de maio), Festival do Japão (8 a 10 de julho), Mega Artesanal (12 a 17 de julho), ENACAB (8 a 10 de agosto), Concrete Show (24 a 26 de agosto), Brasil Game Show (1 a 5 de setembro), Equipotel (19 a 22 de setembro), FISP (5 a 7 de outubro), Adventure Sports Fair (12 a 16 de outubro), Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (10 a 20 de novembro) e Comic Con Experience (1 a 4 de dezembro). Para 2017, já está confirmada a Feicon Batimat, evento referência para o setor da construção civil na América Latina, a Fispal Tecnologia, a Plástico Brasil, a Automec, a FCE Pharma e a FCE Cosmetique, a Analitica Latin America, a Expomafe e a ABIMAD.

 

 

 

Please reload

November 17, 2019

Please reload

Rádio Sore Rodas
Aleph Bank - Abra agora sua conta