Revista Publiracing

GoPro lança seu Programa de Desenvolvedores

April 15, 2016

 

Em evento em São Francisco (EUA), a GoPro apresentou o GoPro Developer Program, um esforço para apoiar empresas que buscam desenvolver experiências de usuários melhores entre seus produtos e as soluções da GoPro. Operando silenciosamente há mais de um ano, o Programa de Desenvolvedores trabalhou próximo a um largo espectro de desenvolvedores que inclui grandes multinacionais e pequenas e inovadoras startups.

 

“Nos últimos anos ficamos animados pela criatividade e entusiasmo de outras marcas quando elas integravam GoPro às suas próprias soluções”, afirma Nick Woodman, CEO e fundador da GoPro. “O Programa de Desenvolvedores da GoPro é uma maneira de celebrarmos o trabalho inovador da nossa comunidade de desenvolvedores e mais importante ajudar a pavimentar o caminho para o que está pela frente. Somos gratos pelo benefício que é contar com essa genialidade coletiva dos participantes e estamos muito animados por apoiá-los oficialmente e aos seus esforços com nossas ferramentas de desenvolvimento”.

 

As ferramentas do Programa de Desenvolvedores da GoPro permitem a criação de melhores experiências entre produtos de terceiros e os produtos da GoPro das seguintes maneiras:

 

1.Aplicativos Mobile: Aplicativos móveis que se conectam com câmeras GoPro. As funcionalidades incluem: comando e controle da câmera, live preview dos vídeos e gerenciamento de mídias.

 

2.Dispositivos: Permite aos desenvolvedores criarem dispositivos que se conectam fisicamente às câmeras GoPro por meio do HEROBus ou sem fio via Bluetooth® ou Wi-Fi. Também traz a possibilidade de acessar várias funções da GoPro: comando e controle da câmera, gerenciamento de vídeos e mais.

 

3.Mounts e Housings: Soluções de mounts e acessórios confiáveis para os dispositivos da GoPro.

No evento de lançamento, 34 empresas das mais de 100 participantes exibiram uma grande variedade de implementações compatíveis com câmeras GoPro, incluindo:

 

• BMW – M-Laptimer App: Para os amantes de carros, o aplicativo vai compilar e analisar dados de um dia na pista. Capturar dados telemétricos, de velocidade, localização e vídeos gravados com câmeras GoPro para trazer um feedback informativo e preciso do que o carro fez.

 

• FISHER-PRICE: Integração de housing child-friendly compatíveis com câmeras GoPro aos seus novos produtos – incluindo o Jumperoo, Walker e Gym para ajudar os pais a celebrarem cada momento nos primeiros anos de suas crianças de uma perspectiva única.

 

• TELEFÓNICA – Xtreamr Mobile App: Com a simplicidade de se compartilhar um link, o Xtreamr permite o compartilhamento de vídeos multi-dimensionais, ao vivo, com pessoas que você mais se importa. Produza memórias e as compartilhe em tempo real.

 

• TIMECODE SYSTEMS – SyncBac PRO: O Timecode sincroniza câmeras GoPro para uma integração melhor para produções profissionais de televisão e workflows de filmagem.

 

“Conseguimos ir tão longe com o SyncBac PRO graças a incrível troca de tecnologia oferecida pelo Programa de Desenvolvedores da GoPro,” afirma Paul Scurrell, CEO da Timecode Systems Limited. “Para mim, essa é exatamente a iniciativa que a nata das empresas de tecnologia deveria estar fazendo – levando o melhor das suas ofertas e as combinando para gerar soluções elegantes e inovadoras. O resultado final é uma junção de produtos que é melhor do que a soma de duas metades, providenciando ao consumidor final a melhor solução possível”.

 

Para ter acesso ao kit de ferramentas de desenvolvedores GoPro e se juntarem ao GoPro Developer Program, empresas interessadas devem visitar o endereço http://developer.gopro.com/info e se inscreverem.

 

O Programa de Desenvolvedores da GoPro está sendo lançando junto a um programa chamado “Works with GoPro”, uma verificação de produto e processo de associação à marca de empresas que fabricam itens que trabalham junto às câmeras GoPro. As companhias que completarem a verificação “Works with GoPro” podem se valer de benefícios como marketing integrado, incluindo o uso da marca “Works with GoPro”, sabendo que estão endossados pela empresa GoPro.

 

Para mais informações sobre o Programa e o “Works with GoPro”, incluindo os nomes de empresas trabalhando atualmente dentro do programa, por favor, visite o blog de notícias da marca, The Inside Line Brasil.

 

 

Tags:

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas