top of page
Foto do escritorRedação Portugal

WRC: Toyota Gazoo Racing inicia defesa do título no Monte Carlo


WRC: Toyota Gazoo Racing inicia defesa do título no Monte Carlo

A Toyota Gazoo Racing World Rally Team pretende iniciar a defesa dos seus títulos no Campeonato Mundial de Rally da FIA tendo como objetivo natural a vitória no lendário Monte-Carlo, prova que abre a temporada de 2023 de 19 a 22 de janeiro.


A equipe está de olho no terceiro título consecutivo do WRC após uma temporada de estreia bem-sucedida em 2022 para seu carro GR YARIS Rally1 HYBRID, que conquistou os campeonatos mundiais de pilotos e fabricantes.


A equipe continua trabalhando duro para melhorar este pacote vencedor, com a mudança mais visível para 2023 sendo a nova área do para-lama traseiro com uma entrada de resfriamento revisada para o sistema híbrido do carro. Outros desenvolvimentos incluem uma nova especificação de motor entregando maior potência.


Depois de se tornar o mais jovem campeão de pilotos do WRC aos 22 anos, Kalle Rovanperä retorna para defender sua coroa junto com o co-piloto Jonne Halttunen. Como companheiros mais uma vez os vice-campeões, Elfyn Evans e Scott Martin.



Já Sébastien Ogier inicia mais uma vez uma programação parcial onde não falta a presença nos Alpes franceses e no intuito de conseguir sua nona vitória no Rali de Monte-Carlo. O francês continua a trabalhar com o co-piloto Vincent Landais depois que eles passaram a correr juntos no final do ano passado.


Takamoto Katsuta passará a dividir o terceiro carro da equipa com Ogier no restante da temporada, mas estará presente em Monte-Carlo com um quarto carro ao lado do co-piloto Aaron Johnston.


O Rallye Monte-Carlo é o evento mais antigo e famoso do calendário do WRC, e muitas vezes também um dos mais exigentes. As condições climáticas variadas podem significar que os pilotos às vezes enfrentam asfalto seco, neve e gelo na mesma especial tornando a escolha de pneus uma das tradicionais dores de cabeça para pilotos e equipas



Como em 2022, o parque de serviço estará novamente localizado no porto de Mônaco, com o rali começando na icônica Casino Square antes de duas especais na quinta-feira à noite. A primeira delas sobe para terminar no famoso Col de Turini, enquanto a segunda desce de La Cabanette em estradas usadas pela última vez no final da edição de 2020, sendo a especial mais longa do rali com 24,9 quilômetros.


A sexta-feira consiste em duas voltas de três especiais a noroeste de Mônaco em torno de Puget-Théniers, que abriga uma zona de montagem de pneus no lugar do serviço do meio-dia. O sábado segue um formato semelhante, mas é mais longo, com a ação ocorrendo mais a oeste e as equipes só devem retornar a Mônaco quase 15 horas depois de partirem. Domingo combina duas passagens do clássico teste Luceram – Lantosque com mais duas especiais chegando novamente ao Col de Turini, onde o rally terminará com a tradicional Power Stage.


 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page