• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

WRC: Thierry Neuville lidera com Loeb e Ogier ainda na disputa


T Neuville / N Gilsoul BEL Hyundai i20

Thierry Neuville se consolidou no segundo dia do Rali da Turquia, em sábado de condições muito difíceis. Com isso conseguiu uma margem bem segura para o Loeb e Ogier, mas deixando tudo em aberto para a última etapa.


Ele venceu três das seis especiais, fechando o dia desta quinta rodada do FIA World Rally Championship com uma vantagem de 33,2 segundos.


Estradas de montanha com muita pedra solta e muitos problemas com furos além de altas temperaturas afetaram, por exemplo, o líder do campeonato Sébastien Ogier, o campeão mundial Ott Tänak e o desafiante ao título Elfyn Evans, que sofreram nas condições mais difíceis até ao momento na temporada do WRC.


Espetacular o fato de, ao final de dois dias, o líder na sexta feira, Sébastien Loeb, pilotando outro i20, e o francês Ogier em Toyota, terminaram empatados com o mesmo tempo total.


Neuville estava insatisfeito com o equilíbrio do seu carro, mas as mudanças na configuração aumentaram sua confiança. Duas vitórias na etapa da tarde, para somar ao sucesso matinal, levaram o piloto do Hyundai a liderança.

"A tarde foi muito melhor do que a manhã", disse Neuville. “Trabalhamos na afinação e fiquei mais feliz com o carro nas difíceis especiais. Mas nada está definido. Amanhã tem a fase mais difícil do rali e precisamos evitar furos e danos ao carro, e tudo isso, sem perder rapidez."


Ogier recuperou para segundo depois de perder tempo na manhã com uma escolha ruim de pneus.


“Tivemos um problema eletrônico, acredito, não sei exatamente o quê”, disse Ogier. "A consequência foi que eu estava perdendo a troca de marchas e também a pressão hidráulica, então só indo com tração dianteira. É um pouco decepcionante, mas feliz por estar aqui esta noite."


Evans terminou o dia em quarto com o seu Yaris e após também ter tido problemas com pneus, e que custaram ao galês quase 40 segundos, terminando a 27,6 segundos atrás da dupla de Sébastiens.

S Ogier / J Ingrassia FRA Toyota Yaris

Já as esperanças de Tänak em defender o título sofreram um grande golpe quando um problema de direção fez com que seu i20 saísse da estrada na especial de abertura do dia, e ele foi obrigado a abandonar.


O domingo promete ser de muita dureza com mais 88,86 km em espaciais, além da Power Stage de fechamento que vai oferecer pontos de bônus para os cinco pilotos mais rápidos.


Posições do Rali da Turquia após o sábado:

1. T Neuville / N Gilsoul BEL Hyundai i20 1h 36min 38,6seg

2. S Loeb / D Elena FRA Hyundai i20 + 33,2 seg

3. S Ogier / J Ingrassia FRA Toyota Yaris + 33,2 seg

4. E Evans / S Martin GBR Toyota Yaris + 1min 00.8seg

5. K Rovanperä / J Halttunen FIN Toyota Yaris + 1 min 18,8 seg

6. T Suninen / J Lehtinen FIN Ford Fiesta + 1 min 35,0 seg


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço
XIII Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluídos