top of page

WRC: Thierry Neuville em Hyundai vence rali do Japão após último dia dramático para Evans


WRC: Thierry Neuville em Hyundai vence rali do Japão, após último dia dramático para Evans

A vitória do piloto do Hyundai i20 N, Neuville, vinha sendo vinha sendo disputada principalmente com o rival do Toyota GR Yaris, Evans, e ambos terminaram o penúltimo dia separados por apenas quatro segundos, indo para a etapa final no domingo com a previsão de mais um dia de muita disputa entre os dois.


O palco estava montado para um emocionante último dia da temporada 2022 do WRC e, quando os carros entraram na área de serviço matinal pela última vez este ano, os pneus eram o assunto do momento. Os meteorologistas de ambas as equipes tinham muito trabalho para indicar uma escolha correta de pneus para o que faltava disputar de prova.


Evans ainda conseguiu recuperar pouco mais de meio segundo logo na especial de abertura, mas, já na segunda especial, Evans tocou no meio-fio com a roda traseira esquerda, incidente provocado por uma falha na comunicação com o seu navegador, Scott Martin , o que levou a um furo e uma parada superior a 1 minuto e meio para a troca da roda, jogando no lixo a possibilidade de disputar a vitória até ao final com o Belga da Hyundai.



Com o incidente do britânico da Toyota, Ott Tänak garantiu um importante 1-2 para a Hyundai na casa da arquirrival Toyota Gazoo Racing, sendo o melhor carro da marca japonesa o do piloto local Takamoto Katsuta fechando o pódio na terceira posição.


Neuville falou no final da prova. "Não foi um fim de semana fácil ou um ano fácil, mas terminar com uma vitória depois de mostrar uma boa velocidade durante todo o fim de semana é uma ótima maneira de terminar a temporada. Nossos meteorologistas fizeram um trabalho incrível neste fim de semana, então graças a eles estamos aqui. Obrigado a todos."
WRC: Thierry Neuville em Hyundai vence rali do Japão, após último dia dramático para Evans

Resultado final:

1. T Neuville / M Wydaeghe BEL Hyundai i20 N 2h 43min 52,3seg

2. O Tänak / M Järveoja EST Hyundai i20 N +1min 11,1seg

3. T Katsuta / A Johnston JPN Toyota GR Yaris +2min 11,3seg

4. S Ogier / V Landais FRA Toyota GR Yaris +2min 23,6seg

5. E Evans / S Martin GBR Toyota GR Yaris +4min 5,1seg

6. G Greensmith / J Andersson GBR Ford Puma +4min 7,4seg


Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2022:

1. K Rovanperä 255pts

2. O Tanak 205pts

3. T Neuville 193pts



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page