top of page

WRC: Tänak regressa às vitórias na Itália


WRC: Tänak regressa às vitórias na Itália

Ott Tänak encerrou sua longa busca por mais uma vitória no Campeonato Mundial de Rally da FIA com uma vitória convincente no Rally Italia Sardegna na manhã deste domingo.


O piloto da Hyundai Motorsport esteve dominante nas estradas cheias de pedras da ilha mediterrânea e trouxe seu Hyundai i20 N Rally1 com motor híbrido para casa 1min 3,2s à frente do piloto da M-Sport Ford Craig Breen.


A vitória de Tänak na quinta rodada do campeonato foi certamente muito esperada. A última vez que ele subiu no degrau mais alto do pódio foi no Arctic Rally Finland, em 2021, que foi há 462 dias. Desde então, ele tem lutado contra percalços, principalmente problemas mecânicos.


"Tem sido muito desafiador, especialmente desde o início desta geração [híbrida]. Estamos definitivamente muito felizes, especialmente pelos mecânicos - eles fizeram um esforço incrível durante todo o ano passado e no início deste ano. Este rali não foi fácil e eles fizeram um bom trabalho para manter o carro competitivo .Demos alguns bons passos. Em Portugal, estávamos com muita dificuldade e, na verdade, conseguimos melhorar. Sem dúvida, se houver confiança, podemos fazer um bom trabalho. Só precisamos continuar trabalhando" - disse Tänak.
WRC: Tänak regressa às vitórias na Itália

Breen ficou encantado com o seu melhor resultado de sempre para a M-Sport Ford. O irlandês terminou a sexta-feira apenas entre os cinco primeiros depois de uma rodada, mas passou para o segundo lugar logo depois, quando o companheiro de equipe Pierre-Louis Loubet furou um pneu dianteiro esquerdo.


Sordo, sempre o par de mãos seguro, acabou por completar o pódio 29,8 segundos atrás do pilota da Ford. Ele lutou para encontrar um ajuste confortável no início do rali, mas melhorias graduais foram melhorando o ritmo de seu i20 N.


Pierre-Louis Loubet trouxe seu Puma 36,4 segundos atrás do espanhol para marcar o melhor resultado da carreira com a quarta posição geral. Ele assumiu uma abordagem madura após o furo, mostrando ritmo quando necessário, mas também gerenciando confortavelmente a diferença para Kalle Rovanperä, que terminou 53,4s atrás.


Rovanperä foi o melhor Toyota no quinto lugar, naquele que foi um evento decepcionante para a equipe.


O campeonato chega a sua metade com uma visita muito esperada à África no próximo mês. O lendário Safari Rally Kenya é realizado em Naivasha de 23 a 26 de junho.


Posições finais:

1. O Tänak / M Järveoja EST Hyundai i20 N 3h 10min 59,1seg

2. C Breen / P Nagle IRL Ford Puma +1min 3,2seg

3. D Sordo / C Carrera ESP Hyundai i20 N +1min 33,0seg

4. PL Loubet / V Landais FRA Ford Puma +2min 9,4seg

5. K Rovanperä / J Halttunen FIN Toyota GR Yaris +3min 2,8seg

6. T Katsuta / A Johnston JPN Toyota GR Yaris +4min 2,6seg


Campeonato Mundial de Rally da FIA (após a 5ª rodada de 13):

1. K Rovanperä 120pts

2. T Neuville 65pts

3. O Tanak 62pts



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page