• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

WRC: Tänak aumenta a liderança na Finlândia


Ott Tänak dominou a segunda etapa do rali da Filândia para terminar o dia com uma vantagem substancial para a etapa final de domingo.


Sua alegria no final do dia contrastava com a decepção sofrida pelo campeão mundial Sébastien Ogier que literalmente enterrou seu Toyota Yaris em um banco de neve a 200 metros do final da última especial perdendo mais de 20 minutos e despencando na classificação geral.


Tänak aumentou a sua vantagem para 24,1 segundos iniciando o dia vencendo duas das três especiais desta manhã em típicas condições de inverno nas florestas da Lapónia. Ele segurou o jovem finlandês e um Thierry Neuville muito rápido.


Apesar das mudanças durante a noite na afinação de seu Yaris, Rovanperä permaneceu frustrado com o equilíbrio de seu carro. Ele cedeu alguns segundos depois de passar por um banco de neve e ficando sobre forte pressão de Neuville para a etapa final.


Neste domingo tem duas passagens na Aittajärvi de 22,47 km, ao sul de Rovaniemi. A segunda passagem forma o TV Wolf Power Stage, com pontos de bônus em disputa para os cinco melhores pilotos e fabricantes.

E Evans / S Martin GBR Toyota Yaris

Posições após sábado

1. O Tänak / M Järveoja EST Hyundai i20 1h 43min 32,1seg

2. K Rovanperä / J Halttunen FIN Toyota Yaris + 24,1 seg

3. T Neuville / M Wydaeghe BEL Hyundai i20 + 25,9 seg

4. C Breen / P Nagle IRL Hyundai i20 + 53,4 seg

5. E Evans / S Martin GBR Toyota Yaris + 1min 03.5seg

6. O Solberg / S Marshall SWE Hyundai i20 + 1min 26,8 seg


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos