top of page

WRC: Ogier com 16s de vantagem para o último dia do Monte-Carlo


WRC: Ogier com 16s de vantagem para o último dia do Monte-Carlo

Tendo construído uma vantagem considerável de mais de meio minuto na sexta-feira, as atenções de Ogier se concentraram neste sábado na preservação da liderança ao longo dos 111,78 km das seis especiais disputadas hoje.


Com a ordem de largada com base na classificação reversa do rali ao final da etapa de ontem, Ogier teve que ter uma toada vigilante, rápido, mas sempre com uma boa margem de segurança, com isso ele perdeu boa parte da sua vantagem para seu companheiro Kalle Rovanperä, mas ainda assim deixou uma reserva de 16s para as quatro especiais a serem disputadas na etapa final este domingo.


Ogier está confiante, mas com quatro estágios traiçoeiros ainda restantes, tudo pode acontecer. A vitória colocaria o francês no topo dos ícones do Monte-Carlo, vencendo pela nona vez, o que representaria um recorde a ser compartilhado com o também francês Sébastien Loeb.

WRC: Ogier com 16s de vantagem para o último dia do Monte-Carlo

O atual campeão Rovanperä começou fortemente o dia e venceu duas das três especiais da manhã para recuperar alguma da distância para o líder e colocar uma margem maior entre ele e a estrela da Hyundai i20, Thierry Neuville que terminou o dia em terceiro a precisamente 16s do campeão do mundo.


Elfyn Evans terminou o sábado colocando o terceiro Toyota entre os quatro primeiros, andando sempre ao nível dos mais rápidos e recuperando algum do tempo perdido ontem após um furo que o deixou longe da disputa pelo rali. Hoje o galês passou Ott Tänak após o final da segunda especial e se consolidou na quarta posição a 24,5 segundos de Neuville.


Para o Tänak, em sua estreia com o Puma, houve sentimentos de decepção e ao mesmo tempo alívio, depois que uma falha técnica deixou seu Ford com direção mais pesada do que o normal, o deixando incapaz de lutar contra Evans, e como não havia novamente área de assistência no meio do dia, o estoniano chegou a pensar o pior, de qualquer forma o problema não se agravou e com isso a equipe teve possibilidade de resolver a questão ao final do dia.

WRC: Ogier com 16s de vantagem para o último dia do Monte-Carlo

No último dia, o rali retorna ao familiar LuCeram / Lantosque que abre a última etapa, seguido por uma nova passagem pelo famoso La Bollène-Vésubie / Col De Turini, que as equipes também já fizeram na quinta-feira a noite. Ambos os estágios são repetidos mais uma vez, com o último dando os pontos extra da Power Stage.


Posições de liderança depois de sábado:

1. S Ogier / V Lanais Toyota Gr Yaris 2HR 27min 11.5seg

2. K Rovanperä / J. Halttunen Toyota Gr Yaris +16.0Sec

3. T Neuville / M Wydaeghe Hyundai i20 n +32.0Sec

4. E Evans / S Martin Toyota Gr Yaris +56.5Sec

5. O Tänak / M Järveoja Ford Puma +1min 37.3seg

6. T Katsuta / A Johnston Toyota Gr Yaris +2min 15.7SEC



 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page