top of page

WRC: Neuville consegue primeira vitória da temporada em casa


 T Neuville / M Wydaeghe BEL Hyundai i20

Thierry Neuville conquistou sua primeira vitória na temporada de 2021 no Campeonato Mundial de Rally da FIA, e logo em casa, no Renties Ypres Rally da Bélgica, em prova que terminou na tarde de domingo.


Ele liderou praticamente todo o evento, numa disputa feroz nos dois primeiros dias com o seu companheiro de equipe Craig Breen. A dupla Hyundai i20 não deu possibilidades para a “armada” Toyota que tinha três carros logo atrás.


A margem de vitória de Neuville ao fim de 300 km de especiais foi de 30,7 segundos e marcou a primeira vitória no WRC para o co-piloto Martijn Wydaeghe. O sucesso revitalizou a disputa pelo título de Neuville, levando-o ao empate no segundo lugar da classificação do campeonato com Elfyn Evans.

 T Neuville / M Wydaeghe BEL Hyundai i20
T Neuville / M Wydaeghe BEL Hyundai i20

Após a conclusão da última especial disputada no circuito de Spa, Neuville comemorou a vitória na Bélgica com uma série de “zerinhos” e antes de dizer: “Tivemos muita pressão vindo para cá, mas me senti bastante confortável durante todo o fim de semana e pude contar com a equipe e meu carro.


“Foi um prazer dar esta primeira vitória ao Martijn aqui na Bélgica. Deveria ter vindo antes, mas não tivemos sorte. É uma sensação boa aqui agora. ”


Neuville, Breen e Ott Tänak, venceram 15 das 20 especiais para a Hyundai Motorsport e o final da prova com as duas primeiras posições permitiu à equipe reduzir a diferença para a Toyota Gazoo Racing para 41 pontos.


Kalle Rovanperä terminou em terceiro sendo o primeiro Toyota Yaris depois de uma luta frenética dentro da equipe com Evans e Sébastien Ogier. O jovem finlandês trocou de lugar com Evans e recuperou o terceiro lugar esta manhã, antes de segurar o frustrado galês por 6,5 segundos.


As esperanças de Ogier de um lugar no pódio foram encerradas por um furo na manhã de domingo. Houve consolo para o francês ao ampliar sua liderança no campeonato de pilotos para 38 pontos, faltando quatro rodadas para o fim. Ele terminou 6,2 segundos atrás de Evans.

K Rovanperä / J Halttunen FIN Toyota Yaris
K Rovanperä / J Halttunen FIN Toyota Yaris

Tänak foi um distante sexto depois que um furo lhe tirou todas as chances na manhã de sábado.


Os pilotos estão de volta à terra no próximo mês, com o Rally da Acrópole na Grécia voltando ao campeonato pela primeira vez desde 2013. O rally será sediado em Lamia, de 9 a 12 de setembro.



Posições finais:

1. T Neuville / M Wydaeghe BEL Hyundai i20 2h 30min 24,2seg

2. C Breen / P Nagle IRL Hyundai i20 + 30,7 seg

3. K Rovanperä / J Halttunen FIN Toyota Yaris + 43,1seg

4. E Evans / S Martin GBR Toyota Yaris + 49,6 seg

5. S Ogier / J Ingrassia FRA Toyota Yaris + 55,8 seg

6. O Tänak / M Järveoja EST Hyundai i20 + 3min 46,5seg


Campeonato Mundial de Rally da FIA (após a rodada 8 de 12)

1. S Ogier 162pts

2. E Evans 124pts

3. T Neuville 124pts


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Komentáře

Hodnoceno 0 z 5 hvězdiček.
Zatím žádné hodnocení

Přidejte hodnocení
bottom of page