top of page

WRC: Monza recebe a decisão do título entre os companheiros da Toyota Sébastien Ogier e Elfyn Evans


WRC: Monza recebe a decisão do título entre os companheiros da Toyota Sébastien Ogier e Elfyn Evans

Sébastien Ogier e Elfyn Evans duelam pelo Campeonato Mundial de Rally da FIA em uma disputa na última rodada disputada na Itália neste fim de semana.


Ogier e seu navegador Julien Ingrassia estão 17 pontos à frente do companheiro de equipe do Yaris World Rally Car, Evans. Um resultado nos três primeiros selaria o oitavo título em nove temporadas para a dupla francesa, com Ogier já anunciando um programa parcial em 2022 e Ingrassia se antecipando e se aposentando definitivamente.


Já Evans e o navegador Scott Martin devem terminar no pódio para ter qualquer chance de um campeonato inaugural e fazer esquecer o ano passado. Os britânicos lideraram até ao final, mas caíram para entregar o título a Ogier.


O rali oscila entre estradas sinuosas de montanha nos Alpes Bergamasque, perto de Milão, e o icônico circuito da Catedral de Velocidade na orla da cidade do norte da Itália.


Ogier viu uma vantagem de 44 pontos diminuir nas últimas duas rodadas, mas ele permanece calmo e motivado para encerrar sua carreira no WRC com outro título.



“Tenho muita sorte e o privilégio de ter tido esta longa carreira com muitas vitórias e muitos títulos, então de alguma forma isso me dá uma sensação de relaxamento”, explicou o piloto do Yaris World Rally Car.

“Haverá em algum ponto um aumento da pressão, mas isso é algo que eu preciso. Temos todas as cartas em mãos para que o título aconteça, então só temos que ir em frente ”.

Evans está em forma com a vitória na Finlândia e o segundo na Espanha nas duas últimas rodadas, e prometeu tornar dura a vida do parceiro e equipe.

WRC: Monza recebe a decisão do título entre os companheiros da Toyota Sébastien Ogier e Elfyn Evans

“É uma chance remota, mas Scott e eu vamos dar o nosso melhor”, disse ele. “A abordagem será apenas buscar o melhor resultado possível e ver o que acontece. Depois de um meio de temporada difícil, as últimas rodadas foram melhores para nós. ”

Um resultado nos sete primeiros, de Ogier, Evans ou Kalle Rovanperä, será suficiente para a Toyota arrancar o título de construtores da Hyundai Motorsport. A seleção coreana tem o estreante Teemu Suninen no lugar de Ott Tänak, que não está disponível por motivos pessoais.



Enquanto o Yaris da Toyota e o i20 da Hyundai retornarão com uma nova aparência em 2022, é o fim da estrada para o Fiesta da M-Sport Ford, que será substituído pelo Puma. O Fiesta conquistou 15 vitórias em eventos do WRC desde sua primeira apresentação em 2011.


O rali começa em Monza na sexta-feira de manhã e a festa da vitória será celebrada no final da tarde de domingo, após 16 especiais com 253,18 km de distância total de competição.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page