top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

WRC: Em reviravolta dramática, Loeb bate mais um recorde e vence o rali de Monte Carlo


WRC: Em reviravolta dramática, Loeb bate mais um recorde e vence o rali de Monte Carlo

Sébastien Loeb tornou-se hoje o vencedor mais velho de uma ronda do Campeonato do Mundo de Ralis depois de conseguir uma notável vitória no Rali de Monte Carlo após bater Sébastien Ogier praticamente no final.


O francês de 47 anos vinha quase meio minuto atrás de Ogier antes da penúltima especial do evento de quatro dias nos Alpes franceses.


Mas quando Ogier chegou ao final com um furo na frente esquerda, Loeb recuperou a vantagem que havia concedido ao seu compatriota no sábado. Ele permaneceu calmo durante o teste final para selar seu oitavo sucesso em Monte Carlo na estreia do Ford Puma e com uma vantagem de 10,5 segundos.


Loeb, iniciando seu primeiro evento no WRC em mais de um ano, competiu pela equipe britânica M-Sport Ford em uma aparição única. Ele se junta a Ogier no topo da lista de honra de Monte-Carlo com oito vitórias.



Sua vitória significa que ele já teve vitórias em três décadas diferentes. A navegadora Isabelle Galmiche, uma professora de 50 anos e amiga de Loeb, que estava fazendo sua primeira participação numa equipe de ponta, e tornou-se a primeira mulher a vencer uma prova do WRC desde 1997, quando Farbrizia Pons ao lado de Michele Mouton anda de Audi disputando provas e títulos.


"Eu não esperava tanto quando cheguei aqui", admitiu Loeb. "Foi uma grande luta, Ogier foi muito rápido e eu dei o máximo ontem e até hoje de manhã."


O duelo entre os pilotos de maior sucesso na história da categoria provou ser um começo adequado para a nova era de motores híbridos na 50ª temporada do campeonato.


Craig Breen terminou quase 90 segundos atrás em terceiro em outro Puma, dando à equipe britânica da M-Sport Ford uma liderança inicial no campeonato de fabricantes.


Kalle Rovanperä ficou fora do top 10 após a noite de abertura, mas depois de realizar mudanças de afinação no carro, seu GR Yaris evoluiu, e ele subiu para garantir um bom quarto lugar.


O campeonato muda para a Escandinávia no próximo mês para a única rodada de inverno pura da temporada. O Rali da Suécia acontece em Umeå de 24 a 27 de fevereiro.

WRC: Em reviravolta dramática, Loeb bate mais um recorde e vence o rali de Monte Carlo

Posições finais

1. S Loeb / I Galmiche FRA Ford Puma 3h 00min 32,8seg

2. S Ogier / B Veillas FRA Toyota GR Yaris +10,5 segundos

3. C Breen / P Nagle IRL Ford Puma +1min 39,8seg

4. K Rovanperä / J Halttunen FIN Toyota GR Yaris +2min 16,2seg

5. G Greensmith / J Andersson GBR Ford Puma +6min 33,4seg

6. T Neuville / M Wydaeghe BEL Hyundai i20 +7min 42,6seg


Campeonato Mundial de Pilotos de Rali da FIA (após a 1ª rodada de 13)

1. S Loeb 27pts

2. S.Ogier 19

3. K Rovanperä 17


Campeonato de Fabricantes

1. M-Sport Ford 42pts

2. Toyota Gazoo 39

3. Hyundai Shell Mobis 13


 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page