top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

WEC: Toyota nº 7 tem mais uma vitória dominante na Hypercar, e Fraga vence na LMGTE Am


WEC: Toyota nº 7 tem mais uma vitória dominante na Hypercar, e Fraga vence na LMGTE Am

O Hybrid Hypercar No. 7 Toyota GR010 pilotado por Jose-Maria Lopez, Kamui Kobayashi e Mike Conway venceu o as 6 Horas de Bahrain de hoje, na penúltima rodada do Campeonato Mundial de Resistência da FIA e conquistando a terceira vitória consecutiva do carro nº 7.


Kobayashi levou o Toyota Gazoo Racing Hypercar para a bandeira quadriculada 51s à frente do carro irmão nº 8 dirigido por Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley.

O resultado de 1-2 da Toyota garantiu para a fabricante japonesa o primeiro título do Hypercar World Endurance Championship e marca a 34ª vitória da Toyota no WEC.


Vitória brasileira


O piloto brasileiro Felipe Fraga conquistou a vitória na LMGTE-Am com a equipe TF Sport.

Com este triunfo, Felipe Fraga e seus companheiros de equipe Ben Keating e Dylan Pereira seguem com chances matemáticas de título mundial no WEC. Atualmente, a equipe ocupa a vice-liderança do campeonato na classe LMGTE-Am e disputará a etapa final brigando pelo título contra a equipe AF Corse.

Felipe Fraga

“Como toda prova do WEC, a corrida de hoje foi focada em estratégia e acredito que conseguimos desempenhar bem a estratégia que tínhamos planejado. Estamos muito contentes com a vitória. Eu já havia vencido em outros campeonatos neste ano, mas essa foi a primeira vitória na temporada do WEC e em uma pista muito legal, que inclusive recebe a F1. Ficamos próximos dela algumas vezes e hoje ela veio. Gostaria de agradecer pelo trabalho do Ben (Keating), do Dylan (Pereira) e da equipe TF Sport”, diz Fraga, que acelera o Aston Martin Vantage AMR #33.
“A vitória nas 6 Horas do Bahrein diminui a vantagem dos líderes em relação a nós para 21 pontos. Para conquistar o título precisamos vencer a próxima etapa e os líderes terminarem no máximo na quinta posição, ou nós finalizamos pelo menos na quarta colocação e caso os líderes abandonem. A chance é real e, agora, o foco é total na próxima corrida, que será a grande final do campeonato mundial”, completa Fraga.


Agora as equipes têm uma pequena pausa antes de retornar ao Circuito Internacional do Bahrein para a rodada final do ano, nas 8 Horas do Bahrein, que fecha a temporada, que acontece no próximo fim de semana (5 a 6 de novembro).


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page