top of page

WEC: Primeiro pódio para o Team Peugeot nas 6 Horas de Monza


WEC: Primeiro pódio para o Team Peugeot nas 6 Horas de Monza

Um plantel de 35 carros alinharam nas 6 Horas de Monza, uma corrida no “Templo da Velocidade” e que teve início às 12h30 deste domingo, testemunhada por milhares de fãs, estimando-se em mais de 65.000 ao longo de todo o fim de semana. Mikkel Jensen, ao volante do Peugeot 9X8 #93, e Nico Müller, aos comandos do 9X8 #94, fizeram um excelente arranque, evitando os incidentes na curva 1, tendo ambos os pilotos do Team Peugeot TotalEnergies conseguido ganhar várias posições.


O carro 9X8 #93 manteve-se no trio da frente durante a maior parte da corrida, chegando mesmo, por alguns momentos, a liderar a ronda italiana, lutando com a Toyota e a Ferrari, os dois construtores que reuniam o favoritismo para esta corrida. Mikkel Jensen, depois Jean-Éric Vergne e, por fim, Paul Di Resta, fizeram uma corrida limpa, mantendo um ritmo constante face à forte concorrência.


Após a estreia, nesta mesma pista, na época passada, o Team Peugeot TotalEnergies conquistou, agora, o seu primeiro pódio da era Hypercar, com Paul Di Resta a cruzar a linha de chegada na terceira posição.


Quanto à corrida do carro #94, a prestação viu-se interrompida pela ativação de três Safety Cars, e não correu conforme esperado, apesar do ritmo muito forte. Depois de um bom arranque de Nico Muller, Gustavo Menezes começou a ter problemas de aceleração e teve de ir à box para alterações na caixa de velocidades. O carro regressou rapidamente à pista, mas no fundo do pelotão dos Hypercar. Loïc Duval assumiu o volante para o final da corrida e deu tudo o que tinha para ganhar algumas posições, recebendo a bandeira axadrezada na 11ª posição.


Estas 6 Horas de Monza e este pódio são o resultado do trabalho árduo e da dedicação de toda a equipa ao longo de vários meses. Adquirindo a fiabilidade e a performance o novo carro da marca para o WEC parece capaz de lutar com as equipas que habitualmente discutem os primeiros lugares nas corridas do Campeonato do Mundo FIA de Resistência.

Segue-se a sexta ronda do FIA WEC, no Circuito de Fujim, no Japão, a partir do dia 8 de setembro e após uma merecida pausa de verão.

WEC: Primeiro pódio para o Team Peugeot nas 6 Horas de Monza

Declarações

Olivier Jansonnie – Diretor Técnico da Peugeot Sport: "Este resultado é bastante lógico quando se olha para o ritmo que demonstrámos durante os treinos livres. Também sabíamos que, para alcançar este resultado, tínhamos de fazer uma corrida quase perfeita e foi isso mesmo que fizemos. O #93 subiu ao pódio, no que é um verdadeiro esforço de equipa. O #94 também foi muito competitivo e permitiu à Peugeot Sport recolher alguns dados importantes. Também poderia ter terminado no pódio sem o problema técnico que nos recorda as dificuldades deste desporto. Voltámos aqui a Monza, um ano após a nossa difícil estreia, e trabalhámos muito para obter este resultado que dá um impulso extra à equipa e demonstra o quanto estamos a melhorar. Do ponto de vista desportivo, ainda temos duas posições a ganhar e temos duas corridas para o conseguir, pelo que este é o nosso novo objetivo para o final da época."

Jean-Éric Vergne – Piloto do carro #93: "Estou extremamente feliz com este pódio, o nosso primeiro em conjunto na categoria Hypercar com a Peugeot. Tivemos um arranque difícil no início da época, mas a equipa tem trabalhado incansavelmente e este pódio mostra que todo o trabalho árduo está a começar a dar frutos. Isto vai motivar-nos ainda mais para continuarmos a trabalhar com afinco, para conseguirmos mais resultados deste tipo e, com sorte, uma vitória antes do final da época, algo que seria fantástico."

Paul Di Resta – Piloto do carro #93: "Depois de Le Mans recebemos uma enorme energia positiva. O trabalho de equipa foi incrível na preparação do carro para esta corrida, estou ciente do quão difícil tem sido. Não tivemos um fim de semana fácil, mas conseguimos dar a volta à situação. O Mikkel fez um bom arranque, o JEV fez um excelente trabalho ontem na Qualificação, mantivemo-nos estáveis e penso que fizemos um bom trabalho. Antes de entrarmos na pausa de verão ainda teremos algum trabalho a fazer, mas parabéns a toda a equipa."

Mikkel Jensen – Piloto do carro #93: "Não diria que esperávamos este resultado quando começámos este fim de semana, mas nas sessões de treinos vimos que tínhamos um bom ritmo e hoje tudo se conjugou. Fizemos um ótimo arranque, ganhámos posições e foi tudo uma questão de nos mantermos na frente, gerir os pneus e não tomar más decisões. Acho que conseguimos evitar todos os erros e é por isso que estamos no pódio."

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Autobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page