Teve hoje lugar a penúltima prova da temporada 2021 do Campeonato Mundial de Resistência (FIA WEC). Foi no Bahrein, no circuito de Sakhir e António Félix da Costa voltou a mostrar porque é considerado um dos melhores pilotos do mundo. O piloto português esteve em grande destaque e juntamente com os seus colegas de equipe Roberto Gonzalez e Anthony Davidson, levaram o carro nº 38 da equipa JOTA até ao 3º lugar do pódio da LMP2, mantendo viva a disputa pelo título Mundial na derradeira prova, no próximo fim-de-semana.
A batalha pelos lugares da frente na classe LMP2 voltou a ser um dos pontos de interesse das 6 horas do Bahrain, com a equipe de Félix da Costa, Gonzalez e Davidson a manter-se sempre nos cinco primeiros na fase inicial da corrida, numa estratégia de ataque na fase final. Foi precisamente ai que António Félix da Costa se destacou ao volante e efetuou um turno de pilotagem fortíssimo, ascendendo ao 3º lugar final, já nos momentos finais da corrida.
António Félix da Costa: "Fizemos uma corrida sem erros e fomos premiados com este pódio, totalmente merecido e que nos mantem na luta do título, a decidir no próximo fim-de-semana. Na corrida de hoje tanto o Roberto como o Anthony estiveram muito bem e a mim foi-me pedido que efetuasse o turno final, onde dei tudo o que tinha e quando cheguei perto do Filipe Albuquerque sabia que não seria fácil ultrapassá-lo, mas acabou por correr bem a manobra na curva 1 e com isso chegámos ao pódio. É sempre bom lutar em pista com pilotos do nível do Filipe. Falta apenas uma corrida no próximo fim-de-semana, sabemos que a nossa tarefa não será fácil, mas estamos focados em ganhar a corrida e conquistar o título Mundial na LMP2. Esse é o objetivo que temos em mente!"
A corrida de hoje foi ganha, mais uma vez, pelo Toyota, mas a batalha que vem interessando é a animada disputa na classe LMP2, onde a WRT levou de vencida as 6 horas do Bahrain, com Robin Frijns, Ferdinand Habsburg e Charles Milesi ao volante. Na 2ª posição terminou o carro nº28 da JOTA, de Sean Galael, Tom Blomqvist e Stoffel Vandoorne, com o #38 também da JOTA a fechar o pódio.
Quando falta disputar apenas a derradeira prova da temporada 2021 do FIA WEC, as 8 horas do Bahrein, a batalha pelo título Mundial está eletrizante, com Félix da Costa atualmente na 3ª posição, mas com possibilidades de chegar ao título já que estão em disputa 39 pontos e 17 são os pontos que separam Félix da Costa do atual líder da classificação.
Classificação do campeonato LMP2:
1. Habsburg / Frijns / Milesi - 113 pontos
2. Galael / Blomqvist / Vandoorne - 108 pontos
3. Félix Da Costa / Gonzalez / Davidson- 96 pontos
4. Hansoon - 88 pontos
5. Brundle / Smiechowski - 69 pontos
6. Scherer / Albuquerque - 65 pontos
7. Van der Zande - 54 pontos
8. Garcia / Nato - 41 pontos
9. Hanley / Hedman / Montoya - 40 pontos
10. Van der Garde / Van Uitert - 40 pontos
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments