• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Volvo testa caminhões elétricos operando na construção civil

Atualizado: há 2 dias


A Volvo Trucks iniciará este mês testes em condições de operação real com dois caminhões elétricos operando no segmento de construção civil.


Após ter lançado veículos elétricos para a distribuição urbana e recolhimento de resíduos, a Volvo Trucks vai agora testar dois caminhões – e respectivos sistemas de carregamento – em operações da indústria de construção.


Será testado um Volvo FM com betoneira, que será empregue no fornecimento de concreto em ambiente urbano, e um Volvo FMX com galera, que servirá em projetos de infraestruturas e de construção.


Os testes serão realizados em parceria com a Swerock, uma das maiores empresas de fornecimento de serviços e materiais de construção da Escandinávia.

Os objetivos passam por avaliar como os caminhões elétricos podem ser usados para aumentar a eficiência e reduzir o impacto climático. Além de analisarem a performance dos veículos, os testes ajudarão também a compreender todo o ecossistema da eletromobilidade, muito particularmente o carregamento dos veículos para assim aumentar a sua produtividade. Os benefícios da operação em ambiente urbano serão avaliados em termos de ruído, segurança no local e conforto dos motoristas.


“Este testes são importantes para nos ajudarem a perceber melhor as operações dos clientes e o impacto que a eletrificação no dia-a-dia, em termos de ciclos de operação, capacidade de carga (…)- e com os benefícios da utilização de veículos mais silenciosos e limpos”, referiu Ebba Bergbom Wallin, Electromobility Business Manager na Volvo Trucks.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Caminhões entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço
XIII Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluídos