• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Volvo Cars será totalmente elétrica até 2030 e com vendas exclusivamente online


A Volvo Cars tem como objetivo se tornar líder no mercado de carros elétricos premium e em 2030 apenas terá carros totalmente elétricos em seu portfolio.


Até lá, a empresa pretende continuar essa caminhada eliminando qualquer carro de seu portfólio global com motor de combustão interna, incluindo híbridos.


A transição da empresa para se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos é parte de seu ambicioso plano climático, que visa reduzir de forma consistente a pegada de carbono do ciclo de vida por carro por meio de ações concretas.


Sua decisão também se baseia na expectativa de que a legislação, bem como uma rápida expansão da infraestrutura de recarga de alta qualidade acessível, acelere a aceitação do consumidor de carros totalmente elétricos.


O movimento da Volvo Cars em direção à eletrificação total vem junto com um foco maior nas vendas online e uma oferta ao consumidor mais completa, atraente e transparente sob o nome de Care by Volvo. Todos os modelos totalmente elétricos estarão disponíveis apenas online.

A ambição de 2030 representa uma aceleração da estratégia de eletrificação da Volvo Cars, impulsionada pela forte demanda por seus carros eletrificados nos últimos anos e uma firme convicção de que o mercado de carros com motor de combustão está encolhendo.


“Para permanecermos bem-sucedidos, precisamos de crescimento lucrativo. Portanto, em vez de investir em um negócio que está encolhendo, optamos por investir no futuro - elétrico e online ”, disse Håkan Samuelsson, presidente-executivo. “Estamos totalmente focados em nos tornarmos líderes no segmento de eletricidade premium de rápido crescimento.”

A Volvo Cars lançou seu primeiro carro totalmente elétrico, o XC40 Recharge, em mercados do no ano passado e a empresa revelará agora seu segundo carro totalmente elétrico, um novo modelo da Série 40.


Já em 2025, a meta é que 50 por cento de suas vendas globais consistam em carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos. Em 2030, todos os carros devem ser totalmente elétricos.


“Não há futuro a longo prazo para carros com motor de combustão interna”, disse Henrik Green, diretor de tecnologia. “Estamos firmemente comprometidos em nos tornar um fabricante de carros exclusivamente elétricos e a transição deve acontecer até 2030. Isso nos permitirá atender às expectativas de nossos clientes e ser parte da solução quando se trata de combater as mudanças climáticas.”


Vendas totalmente online


Como parte de sua nova estratégia comercial, a Volvo Cars investirá pesadamente em seus canais de vendas online, reduzirá radicalmente a complexidade em sua oferta de produtos e com modelos de preços transparentes e definidos.


Combinado com as vendas online, a Volvo Cars focará em uma oferta completa e conveniente ao cliente, tudo sob o nome Care by Volvo.

“O futuro da Volvo Cars é definido por três pilares: elétrico, online e crescimento”, diz Lex Kerssemakers, chefe de operações comerciais globais. “Queremos oferecer aos nossos clientes tranquilidade e uma maneira despreocupada de ter um Volvo, eliminando a complexidade ao obter e dirigir o carro. Simplificação e conveniência são essenciais para tudo o que fazemos. ”


Segundo a marca, a estratégia está focada no segmento de crescimento mais rápido na indústria automotiva global: o mercado elétrico premium. A Volvo Cars está comprometida em se tornar líder neste segmento e se concentrará no desenvolvimento de carros elétricos apenas no futuro.


Embora a Volvo Cars esteja investindo pesadamente em plataformas de vendas online, ela construirá relacionamentos mais fortes com os clientes junto com seus parceiros de varejo. Eles continuam sendo uma parte crucial da experiência do cliente e continuarão sendo responsáveis ​​por uma variedade de serviços importantes, como venda, preparação, entrega e manutenção de carros.


“Online e offline precisam ser totalmente integrados”, acrescentou Lex Kerssemakers. “Onde quer que o cliente esteja em sua jornada - online, em um showroom, em um Volvo Studio ou dirigindo o carro - a experiência do cliente deve ser excelente.”


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos