O C40 Recharge é o segundo carro totalmente elétrico da Volvo Cars e é o mais recente de uma série de novos carros totalmente elétricos a serem lançados nos próximos anos. Até 2030, a Volvo Cars pretende vender apenas carros totalmente elétricos, uma das estratégias de eletrificação mais ambiciosas da indústria automotiva. Também pretende ser uma empresa neutra para o clima até 2040.
A fábrica de Ghent, uma das maiores da empresa, é uma pioneira na mudança da Volvo Cars em direção à eletrificação total. Ela também produz o XC40 Recharge, a versão totalmente elétrica do SUV compacto da empresa e o primeiro modelo totalmente elétrico da Volvo Cars.
A Volvo Cars está aumentando a capacidade de produção de carros elétricos nas instalações de Ghent, para 135.000 carros por ano, e já espera que mais da metade do volume de produção da fábrica em 2022 consistirá em carros totalmente elétricos.
“O C40 Recharge é um carro que representa nosso futuro”, disse Javier Varela, vice-presidente sênior de operações industriais e qualidade da Volvo Cars. “Nossas operações de fabricação e uma estreita colaboração com nossos fornecedores são fundamentais para alcançar nossas ambições futuras em termos de eletrificação e neutralidade climática. Nossa planta de Ghent está pronta para um futuro totalmente elétrico e será uma parte importante de nossa rede industrial global nos próximos anos. ”
O C40 Recharge oferece os benefícios de um SUV, mas com um design mais baixo e elegante, mantendo a posição elevada e condução, preferida pelo cliente Volvo e de SUVs e uma forma geral. O novo modelo é também o primeiro da Volvo totalmente sem couro.
Assim como o XC40 Recharge, o C40 Recharge vem com um dos melhores sistemas de infoentretenimento do mercado, desenvolvido em conjunto com o Google e baseado no sistema operacional Android. Ele fornece aos consumidores aplicativos e serviços do Google integrados, como Google Assistant, Google Maps e Google Play.
Dados ilimitados permitem conectividade superior e o C40 Recharge foi projetado para receber atualizações de software pelo nuvem. Isso significa que ele continuará a melhorar com o tempo, mesmo após deixar a fábrica.
A propulsão consiste em motores elétricos duplos, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro, alimentados por uma bateria de 78 kWh que pode ser carregada rapidamente de 10 a 80 por cento em cerca de 40 minutos. Oferece um alcance previsto de cerca de 420 km.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
留言