As vendas globais da Volvo Cars cresceram 5,6 por cento para 698.693 carros em todo o ano de 2021, demonstrando resiliência em face de restrições de fornecimento persistentes.
Os resultados também demonstraram a popularidade contínua da linha de carros da Volvo Cars Recharge com um trem de força totalmente elétrico ou híbrido plug-in. As vendas de modelos eletrificados cresceram 63,9 por cento em 2021 em comparação com 2020. Os carros Rechage representaram ainda 27 por cento do volume total de vendas da empresa em 2021.
Ainda como dado importante da operação da marca, o número de carros vendidos online aumentou 316 por cento em 2021 em comparação com 2020. Esse crescimento foi impulsionado pelo aumento da demanda dos clientes em combinação com uma oferta ampliada em mais mercados.
A empresa registrou 64.436 entregas no varejo em dezembro, uma queda de 18,1 por cento em relação ao mesmo mês em 2020. O resultado foi significativamente influenciado pela contínua escassez de fornecimento de componentes, que afetou a produção e, consequentemente, as entregas aos clientes. A demanda pelos produtos da Volvo Cars permaneceu forte.
Quase 40 por cento de todos os carros Volvo novos vendidos em dezembro eram modelos Recharge, com carros totalmente elétricos representando 7,4 por cento. Na Europa, a participação dos carros Recharge foi de quase 60 por cento, enquanto nos Estados Unidos foi de quase 30 por cento do volume total de vendas.
Nos Estados Unidos, a empresa vendeu 122.173 carros no ano passado, um aumento de 10,9% em comparação com 2020. Em dezembro, a Volvo Cars vendeu 10.793 carros nos EUA.
As vendas na China totalizaram 171.676 carros, um aumento de 3,0 por cento em comparação com 2020. Em dezembro, a Volvo Cars vendeu 14.642 carros na China.
Na Europa, as vendas acumuladas no ano aumentaram 1,8 por cento, para 293.471 carros, à medida que a forte demanda pelos carros Recharge da empresa apoiou o desempenho das vendas. Em dezembro, a Volvo Cars vendeu 28.561 carros na Europa.
Globalmente, o XC60 continua a ser o modelo mais vendido da Volvo em 2021, já que a empresa vendeu 215.635 carros (2020: 191.696) durante o ano. O XC40 segue em segundo lugar com vendas totais de 201.037 carros (2020: 185.406), enquanto o XC90 é o terceiro modelo mais vendido com 108.231 carros (2020: 92.458).
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments