Pela primeira vez na história, a Volvo Car Brasil atingiu a marca de 8.273 veículos vendidos. O marco na trajetória da montadora escandinava, que possui a linha totalmente eletrificada, garantiu a segunda posição do mercado premium com participação de 18,3% no segmento.
“Atingir este número e se consolidar como segunda maior marca no segmento Premium no Brasil é motivo de muito orgulho para nós. Nossos investimentos em eletrificação se provaram ser efetivos e cada vez mais necessários quando olhamos esses números. O carro elétrico está cada vez mais próximo da realidade dos brasileiros”, destaca o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira.
O XC40 Recharge Pure Electric foi o carro elétrico mais vendido em dezembro de 2021, e mesmo com seu lançamento no segundo semestre, ocupou a terceira posição do ranking de elétricos mais vendidos do país, com 13.69% de participação.
“É muito gratificante notar que o nosso primeiro carro elétrico já tenha atingido números tão significativos, mesmo com metade do tempo de comercialização dos dois primeiros colocados do ranking. Mas, além dos excelentes resultados em vendas, temos muito orgulho da resposta do mercado para este modelo em relação à qualidade”, comenta João.
A grande novidade da marca para este ano é o seu primeiro modelo desenvolvido apenas em versão totalmente elétrica, o C40, que deve chegar no Brasil ainda este semestre.
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments