top of page

Volta Trucks revela os primeiros testes no mundo real do protótipo Volta Zero


Volta Trucks revela os primeiros testes no mundo real do protótipo Volta Zero

Volta Trucks, o fabricante de veículos comerciais totalmente elétricos, confirmou o início da avaliação de engenharia e testes de desenvolvimento do primeiro protótipo Volta Zero na HORIBA MIRA em Nuneaton, Reino Unido. O início dos testes segue logo após a revelação do primeiro protótipo de chassi do Volta Zero - o primeiro veículo comercial totalmente elétrico de 16 toneladas do mundo projetado especificamente para a logística do centro da cidade.


Carinhosamente chamado de 'Volta Minus One' pelos engenheiros de desenvolvimento, como o precursor da especificação de produção Volta Zero, o veículo protótipo usa a estrutura de chassi de especificação de produção proposta e o sistema de transmissão do veículo acabado e testará todas as propriedades eletromecânicas e térmicas do camião. Isso inclui a bateria de alta tensão fornecida pela Proterra e o eixo traseiro compacto, motor elétrico e unidade de transmissão eAxle da Meritor. A carroceria não convencional do protótipo é puramente projetada para proteger o piloto de desenvolvimento quando o veículo está se movendo em alta velocidade. O veículo de produção contará com um design de caixa de carga, mas o protótipo usa uma plataforma para permitir que os engenheiros adicionem diferentes níveis e locais de cargas para testar sua capacidade de transporte e equilíbrio de peso.


O protótipo Volta Zero continuará testando no HORIBA MIRA nos próximos meses. O próximo destino no programa desenvolvimento com este protótipo e com especificações posteriores também inclui períodos de testes em clima frio ao norte do Círculo Polar Ártico e testes em clima quente no sul da Europa. O programa abrangente garantirá que os veículos Volta Zero com especificações de produção ofereçam a durabilidade e a confiabilidade esperadas pelos operadores de frotas e proprietários de veículos.


O objetivo é desenvolver a compreensão de como o Volta Zero se integrará às suas operações.


A produção em grande escala de veículos com especificações de cada cliente está prevista para final de 2022.



Diretor de Produto da Volta Trucks, Ian Collins, disse; “O início dos testes e avaliação do primeiro protótipo Volta Zero é um marco importante em nossa jornada rumo à produção e um momento emocionante para toda a equipe da Volta Trucks e nossos clientes. Ter alcançado este momento marcante em apenas oito meses é um grande exemplo da abordagem ágil que temos na Volta Trucks. Trabalhamos em um ritmo acelerado para garantir que possamos trazer para o mercado veículos comerciais totalmente elétricos com emissão zero, porque nossos clientes exigem veículos o mais rápido possível. Precisamos passar por um programa de desenvolvimento abrangente e completo, mas o início dos testes de protótipo é uma evidência de que estamos no caminho certo para entregar os veículos de produção, no prazo, até o final do próximo ano. ”

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Caminhões entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page