O Volkswagen Polo é o veículo mais comercializado no País neste 1º semestre de 2024, considerando todos os segmentos do mercado. De janeiro a junho deste ano, a Volkswagen entregou 57.864 unidades do modelo, registrando crescimento nas vendas de 53,4% em relação ao 1º semestre de 2023.
A Volkswagen também segue na liderança dos principais segmentos do mercado: SUVs, com toda a sua família SUVW, sendo o Novo T-Cross o SUV mais vendido do País; e os hatches, com o Polo. A família SUVW, formada pelo Novo T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, já soma 66.263 unidades emplacadas em 2024 (jan-jun). T-Cross, por sua vez, conta com 31.520 unidades vendidas neste 1º semestre.
Além disso, a Volkswagen conta com 4 modelos entre os 15 mais vendidos do País, considerando todos os segmentos de mercado: Polo (1º: com 57.864 unidades entregues de janeiro a junho), T-Cross (7º: com 31.520 unidades de jan-jun), Nivus (12º: com 25.867 unidades de jan-jun) e Saveiro (14º: com 24.476 unidades de jan-jun).
“A Volkswagen fecha o 1º semestre de 2024 com resultados impressionantes, que comprovam a paixão e preferência dos brasileiros pela marca. O Volkswagen Polo é um fenômeno e se consagra como o veículo mais amado e mais vendido do Brasil, considerando todos os segmentos. A Volkswagen também segue na liderança dos principais segmentos: os SUVs, com toda a família SUVW, sendo o Novo T-Cross o SUV mais vendido do Brasil; e os hatches, com o Polo. E as vitórias continuam: a Volkswagen segue acelerando como a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil e tem 4 modelos entre os 15 mais vendidos, levando em conta todos os segmentos: Polo, T-Cross, Nivus e Saveiro. Os números reafirmam que um VolksVale+ e que os brasileiros conhecem e confiam em nossos produtos”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
Polo Rock in Rio: a versão especial do líder de vendas no Brasil
O best-seller Polo já está pronto para o Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, que será patrocinado pela 5ª vez pela Volkswagen. A versão exclusiva do modelo terá produção limitada e carrega itens inéditos para celebrar os 40 anos de história do Rock in Rio, que neste ano terá seis dias de shows (13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro de 2024) na estrutura construída para receber os fãs dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).
O Polo Rock in Rio (foto acima), produzido na fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP), é baseado no Polo Track equipado com o motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque. Essa será a terceira edição especial já feita com o Polo no Brasil, começando com o Polo Beats, em 2019, e passando pelo Polo Track First Edition, em 2023, edição numerada para o lançamento do modelo no mercado nacional.
Para a versão especial do Rock in Rio, o Polo Track traz roupagem exclusiva focada no estilo e na música. No exterior, as três cores disponíveis (Branco Puro, Cinza Platinum e Vermelho Sunset) recebem acabamentos em Preto Ninja no teto, maçanetas, retrovisores, calotas exclusivas e faixa que cruza a tampa traseira do modelo.
Ainda na traseira, o adesivo com nomenclatura Track dá espaço ao nome do festival, assim como no capô dianteiro, que recebe o logo aplicado do lado direito. Nas laterais, adesivo com design exclusivo do Rock in Rio percorre a parte inferior das portas dianteiras e traseiras.
No interior, ouvir música é prioridade. No console, a central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas é de série com conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fio e sistema de som com seis alto-falantes para ouvir as principais playlists do festival.
Os bancos dianteiros e traseiros trazem revestimento exclusivo em duas cores com a marca do festival em baixo relevo para os quatro ocupantes. O painel também recebe emblema com acabamento em preto piano, inédito na linha Track.
Comments