O Volkswagen Polo alcança, pela primeira vez, a liderança no segmento de hatches compactos, sendo também o veículo de passeio mais comercializado no Brasil no mês de maio. O feito ocorre no ano seguinte à comemoração de 20 anos de produção do modelo no País e sete meses após sua renovação visual. O substituto do Gol superou a marca de 7.600 unidades comercializadas, enquanto seu segmento representa 23,4% do mercado nacional.
Além disso, a Volkswagen também garantiu a liderança como marca no segmento de SUVs com Nivus e T‑Cross, sendo o irmão mais velho o líder nacional. Juntos, os modelos somaram mais de 10 mil unidades vendidas no último mês – hoje o segmento de SUVs é o de maior relevância do Brasil, com 39,1% de representatividade.
“Estamos muitos satisfeitos de entender que a percepção de valor dos clientes no brasil está cada vez mais aderente ao nosso portfólio de produtos. Em maio, mais 27 mil clientes escolheram um novo Volkswagen diante da percepção que um Volkswagen vale mais”, comenta Roger Corassa, Vice-presidente de Marketing e Vendas da Volkswagen do Brasil.
“Comemoramos a liderança em maio no segmento de hatches com o Polo e no segmento de SUVs como marca e produto. É importante para nós entender que o nosso plano tem construído resultados cada vez mais consolidados para a marca, principalmente nos segmentos mais representativos do marcado”, complementa Fernando Silva, Diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.
O novo modelo de entrada da Volkswagen, Polo Track se consolidou no segmento de hatches de entrada, utilizando todas as características da plataforma do Polo para conquistar o mercado nacional.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Kommentare