O Grupo Volkswagen lançou hoje uma empresa dentro do grupo dedicada ao negócio de baterias para veículos elétricos. O anuncio foi feito no lançamento da sua primeira fábrica de células em Salzgitter, em evento que contou com a presença do chanceler alemão Olaf Scholz. A produção começará em 2025. Com efeito imediato, a responsabilidade pelo negócio global de baterias será detida pela empresa recém-criada “PowerCo”. Além da produção de células, a nova empresa será responsável pelas atividades ao longo de toda a cadeia de valor das baterias. Até 2030, a PowerCo vai investir mais de 20 bilhões de euros em conjunto com parceiros no desenvolvimento da área de negócios, para gerar vendas anuais superiores a vinte bilhões de euros e empregar até 20.000 pessoas só na Europa.
PowerCo agrupa atividades globais de bateria
O Grupo Volkswagen está agrupando suas atividades globais de baterias na empresa europeia (SE) PowerCo. A partir da Salzgitter, a empresa irá, com efeito imediato, gerir as operações internacionais das fábricas, o desenvolvimento da tecnologia celular, a integração vertical da cadeia de valor e o fornecimento de máquinas e equipamentos às fábricas. Olhando para o futuro, outros produtos, como grandes sistemas de armazenamento para a rede de energia, estão planejados. Após Salzgitter, a próxima fábrica de células será estabelecida em Valência, na Espanha. Os locais estão sendo identificados para mais três fábricas de células na Europa. Além da Europa, a PowerCo também já está explorando a possibilidade de novas gigafábricas na América do Norte.
A PowerCo será gerida pelo CEO Frank Blome e pelos membros do Conselho Sebastian Wolf (Chief Operations Officer), Kai Alexander Müller (Chief Financial Officer), Soonho Ahn (Chief Technology Officer), Jörg Teichmann (Chief Purchasing Officer) e Sebastian Krapoth (Chief Human Diretor de Recursos).
Em Salzgitter, as novas células devem ser produzidas a partir de 2025. No futuro, a usina deve atingir uma capacidade anual de 40 GWh – suficiente para cerca de 500.000 veículos elétricos. Até 2030, o Grupo Volkswagen pretende operar seis fábricas de células com um volume total de 240 GWh em toda a Europa, juntamente com parceiros. A nova célula unificada aproveita os efeitos de sinergia e reduzirá os custos da bateria em até 50%. Os protótipos produzidos até o momento demonstraram um desempenho altamente promissor em relação ao alcance, tempos de carregamento e segurança – pré-requisitos essenciais para um futuro padrão industrial.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments