top of page

Vendas de veículos usados no Brasil crescem 19,2% em dezembro


A Fenauto divulgou o resultado das vendas de veículos seminovos e usados no ano de 2022 no Brasil.


Segundo a entidade, o mês de dezembro teve uma ótima reação, com um aumento de 19,2% em relação a novembro (1.316.246 contra 1.103.819). Também sobre o mês de dezembro de 2021, o resultado ficou 9,5% maior.


Com essa performance na reta final do ano, o acumulado de vendas de veículos seminovos e usados alcançou a marca de 13.297.958 unidades, dentro das expectativas divulgadas pela entidade, anteriormente.


Apesar do total de vendas em 2022 ter ficado 12% menor do que o registrado em 2021 (13.197.958 contra 15.106.724), o presidente da entidade disse estar satisfeito com o desempenho do setor.


“Nossa previsão era a de que o ano terminasse com um total entre 13 e 13,5 milhões de unidades comercializadas, o que se confirmou. Apesar do total ser um pouco menor do que o realizado em 2021, consideramos o resultado bom por conta das incertezas e instabilidades que a economia sofreu com a Guerra na Ucrânia, o aumento dos juros, uma maior restrição ao crédito e ao cenário político nas eleições presidenciais. Agora, com as primeiras ações do novo governo, em 2023, esperamos que a economia volte a se equilibrar e, com isso, o mercado de veículos seminovos e usados, continue a apresentar resultados positivos”, comentou Enilson Sales, presidente da Fenauto, associação que reúne as principais lojas de veículos usados e seminovos do Brasil.
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Kommentare


350x250.gif
300.250.png
bottom of page