top of page

Vendas de veículos novos na Europa com o pior novembro das últimas três décadas

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

Renault Clio, líder do mercado europeu em novembro
Renault Clio, líder do mercado europeu em novembro

Os dados dos emplacamentos de veículos na Europa divulgados pela consultoria JATO Dynamics têm como destaque o número total de registros, que caiu 18% em relação a novembro de 2020 e 29% em relação a novembro de 2019, com a falta de semicondutores ainda impactando o mercado automotivo e a disponibilidade de produtos para entrega aos clientes. Em acelerado crescimento, mais de 1 em cada 4 (26%) os carros novos emplacados já são veículos de baixas emissões.


No entanto, a força do mercado europeu de carros novos continuou a se deteriorar no mês passado. Novembro representou o nível mais baixo das últimas três décadas. Os dados da consultoria revelaram um volume total de 855.281 unidades, em 25 mercados europeus.


Em comparação com novembro de 2020, o volume total no mês passado foi 18% menor que no ano passado e 29% menor quando comparado a novembro de 2019 - antes da pandemia chegar ao mercado.


Felipe Munoz, Analista Global da JATO Dynamics, comentou: “Embora o mercado não tenha se recuperado totalmente da pandemia, o problema atual não está relacionado à falta de demanda, mas sim problemas com a oferta”.

Dois cenários para o próximo ano

Há um acúmulo claro de consumidores que desejam renovar seus carros. Esse atraso pode ter dois impactos principais ao longo de 2022: o primeiro é vemos um grande aumento nos emplacamentos no próximo ano se a falta de componentes for resolvida; o segundo, é que os consumidores começam a se adaptar a novos padrões de consumo, mantendo seus veículos por períodos mais longos.

Híbridos plug-in e elétricos em níveis recorde

Apesar do ambiente difícil, os registros de carros de baixa emissão nos 23 países avaliados totalizaram 217.709 unidades no mês passado, representando 26% do total de registros. As unidades emplacadas desses veículos superaram muito o diesel.


O forte crescimento do mercado de veículos elétricos é parcialmente explicado pelo aumento do interesse da população, juntamente com mudanças significativas dos programas de incentivo dos governos, com programas cada vez mais eficientes favorecendo a compra de veículos de emissões mais baixas.


O Tesla Model 3 liderou o ranking BEV (elétrico a bateria), seguido pelo Renault Zoe e Dacia Spring. No mercado de PHEV (Hibrido Plug-In), o carro mais registrado foi o Peugeot 3008, seguido pelo Volvo XC40 e Ford Kuga.


Já no índice geral de vendas a primeira posição foi ocupada pelo Renault Clio, seguido pelo Peugeot 208 e Dacia Sandero.



 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Teste (6).png

Testes na Europa

Artur Semedo

Antecipamos as novidades que vão chegar ao mercado brasileiro

20230830_222637.jpg

Turismo

Keller Carvalho

Uma viagem de trem pela Europa com passagem por cinco países

Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
bottom of page