top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Vendas de carros Mercedes-Benz sobem 25,1% de janeiro a junho com destaque para EVs


Vendas de carros Mercedes-Benz sobem 25,1% de janeiro a junho com destaque para EVs

A Mercedes-Benz Cars entregou 1.182.724 carros de passageiros (+ 25,1%) a clientes em todo o mundo no primeiro semestre de 2021. Na China, a Mercedes-Benz estabeleceu dois novos recordes: As maiores entregas no segundo trimestre (219.059 unidades, + 5,8%) e no primeiro semestre de um ano (441.579 unidades, + 27,6%).


O crescimento de vendas de dois dígitos no segundo trimestre foi alcançado na Alemanha (+ 26,3%) e nos EUA (+ 38,6%). Os parceiros de vendas globais enfrentam uma demanda muito alta de clientes em todo o portfólio de modelos da Mercedes-Benz. No entanto, a escassez de oferta mundial de certos componentes, especialmente semicondutores, afetou as entregas globais aos clientes no segundo trimestre, especialmente no mês de junho. A escassez deve continuar impactando os próximos dois trimestres em termos de vendas.


“A grande demanda dos clientes por nossos modelos Mercedes-Benz impulsionou nosso crescimento de dois dígitos no primeiro semestre de 2021. Os níveis de entrada de pedidos permanecem altos, apoiados pela popularidade do novo Classe S, os xEVs e o lançamento de vendas do novo Classe C em muitos mercados ”, afirmou Britta Seeger, Membro do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes ‑ Benz AG responsável por Marketing e Vendas.

As entregas de híbridos plug-in e carros totalmente elétricos mais que quadruplicaram em apenas seis meses, atingindo 121,5 mil unidades (+ 305,0%). No total, os xEVs representaram 10,3% das vendas totais da Mercedes-Benz Cars no primeiro semestre de 2021. Cerca de 39.000 veículos totalmente elétricos foram entregues de janeiro a junho (+ 291,4%), incluindo mais de 19.000 unidades (+ 469,4% ) dos modelos EQA, EQC e EQV.



“O feedback positivo que recebemos sobre o EQS após sua estreia mundial e nosso forte impulso de vendas de EV é a prova de que a Mercedes-EQ está apenas no início de sua história de sucesso elétrico”, disse Britta Seeger.


Vendas de automóveis de passageiros Mercedes-Benz por regiões e mercados

As vendas da Mercedes-Benz na região Ásia-Pacífico aumentaram de janeiro a junho 26,1%. As entregas da Mercedes-Benz na China mantiveram-se em nível recorde, com um total de 441.579 unidades no primeiro semestre (+ 27,6%). Na região da Europa, a recuperação de diversos mercados e a melhora da situação do COVID-19 levaram a um crescimento de vendas de 53,7% no segundo trimestre. A Mercedes-Benz vendeu na Alemanha um total de 107.269 carros de janeiro a junho, atingindo um nível de vendas ligeiramente acima do ano passado (+ 1,0%). As vendas na região da América do Norte totalizaram 182.305 unidades no primeiro semestre (+ 24,4%), com 160.646 automóveis de passageiros entregues a clientes nos EUA (+ 26,3%).


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

1 commentaire

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
mrubens500
03 sept. 2021

Com todo respeito, o que a mercedes automóveis fez no brasil é uma sacanagem , ela poderia converter a planta de Iracemápolis para produzir carros híbridos para exportação

!!! Na china gostaria de saber qual a parcela da população dos 1,4 bilhões que pode comprar veículos destinados ao publico classe A

J'aime
bottom of page